Zerozero
·1 luglio 2025
Rui Borges: «Que após dez ou 11 meses acrescentemos valor à história do Sporting»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 luglio 2025
Rui Borges, técnico do Sporting, falou pela primeira vez nesta terça-feira no início da nova temporada, marcando o arranque da pré-época dos leões, que começou na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Expectativas: «Entusiasmo é grande. Depois de uma época repleta de sucesso, intensa, onde as férias oram merecidas e bem passadas, agora já com saudades de voltar ao campo. As expectativas são enormes, de voltar a fazer uma grande época. Começar a trabalhar desde início é diferente, dá para meter mais o nosso cunho.»
Ligação com a equipa B e com João Gião: «Acima de tudo feliz porque Gião entrou numa fase complicada e foi capaz de fazer com que a equipa B desse um passo em frente no patamar competitivo. Deixar os jogadores mais preparados para a equipa principal. Fico feliz por esse salto. A ligação com a equipa B é pura, é simples. Com essa simplicidade, com as coisas a decorrer de forma natural, a ligação vai solidificar-se. Só assim o clube se torna mais forte e sustentável, com jogadores formados no Sporting.»
Principais desafios: «O maior desafio é voltar a ligá-los. Com calma, alguma paciência, integrar os jogadores novos, os miúdos que sobem para estar connosco e ir adaptando ao nosso cunho pessoal. Não tivemos muito tempo para o fazer. Agora vamos ter mais tempo para treinar e o trabalho é que nos torna mais fortes e melhores. Será sempre esse o primeiro foco.»
Mês para preparação: «Os 30 dias é para acelerar aqui alguns processos que temos identificados. Não é assim tão fácil porque os jogadores vão chegando aos poucos. Acima de tudo muito confiante para este mês e para o primeiro grande desafio a sério, que nos pode dar o primeiro grande troféu. Deixar aqui também os parabéns ao Sporting, para todos nós e para os adeptos, e também para o meu pai, que faz anos. Que, depois de todos estes dez ou 11 meses de trabalho, cheguemos ao fim e acrescentemos valor e história àquilo que é o Sporting.»