Rui Borges triste por jogador do Sporting não ter marcado golo: "Tive pena" | OneFootball

Rui Borges triste por jogador do Sporting não ter marcado golo: "Tive pena" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 novembre 2025

Rui Borges triste por jogador do Sporting não ter marcado golo: "Tive pena"

Immagine dell'articolo:Rui Borges triste por jogador do Sporting não ter marcado golo: "Tive pena"

Rui Borges esteve presente no Auditório Artur Agostinho e fez, perante os jornalistas, uma análise à vitória por 3-0 diante do Marinhense. O técnico mostrou-se satisfeito com o triunfo, mas lamentou que Rodrigo Ribeiro não tenha conseguido marcar um golo no encontro.

"Dou uma nota muito positiva pela seriedade, humildade, entrega e calma que tivemos. Uma primeira parte mais intensa, com bola, e uma segunda parte mais lenta, mas onde fomos sérios nas transições. Estes jogos acabam por ser perigosos, porque podemos deixar a equipa adversária atacar em contra-ataque, mas mantivemo-nos sempre sérios, e exigentes uns com os outros, até ao fim", começou por dizer, falando, de seguida, no ponta de lança dos leões.


OneFootball Video


R. Borges: "Triste só porque o Rodrigo Ribeiro não fez golo"

"Muito honestamente, fiquei contente com a prestação de todos. Há detalhes, individuais, onde há jogadores estão em processo de melhorias, mas têm noção dessas valias que precisam de trabalhar. Fiquei muito feliz com toda a equipa, mantiveram-se todos ligados e sérios. Triste só porque o Rodrigo Ribeiro não fez golo. Fez um belíssimo jogo e tive pena que não tenha tido a sorte de marcar, porque merecia estrear-se também nesse capítulo. É um miúdo que tem tido um crescimento enorme e acho que pode jogar como avançado e atrás do avançado. É refinado, um predestinado em termos técnicos, toma boas e diferentes decisões".

R. Borges: "O Rodrigo apareceu muito cedo. A Segunda Liga vai dar-lhe mais competências, exige-lhe outras coisas"

Rui Borges disse que o jogador vai evoluir ainda mais na equipa B: "É muito focado e, por isso, jogou na frente, quando na equipa B tem jogado noutra posição - aquela onde treina na equipa A. Esta foi a conversa que tivemos com ele no início da época: às vezes, os miúdos querem dar um passo à frente em relação ao seu momento. O Rodrigo apareceu muito cedo. A Segunda Liga vai dar-lhe mais competências, exige-lhe outras coisas. Costumo dizer que só controlo 20% do rendimento da equipa, porque o restante são tomadas de decisão individuais e coletivas. E mais do que ele ir para a Primeira Liga, ter 200 minutos, precisou de perceber que sendo jogador do Sporting, é melhor jogar 2.000 minutos na equipa B, ter golos e crescer. E esse crescimento natural, contínuo, vai proporcionar-lhe coisas que o treino não dá".

O treinador falou ainda nos jogadores lesionados: "O Zeno Debast está dentro do período esperado para a sua recuperação. Ainda poderá demorar algum tempo e não acredito que vá estar nos próximos jogos. O João Simões acredito e espero que esteja pronto para o jogo com o Club Brugge. Ficou de fora sobretudo por prevenção", afirmou.

Visualizza l' imprint del creator