Gazeta Esportiva.com
·28 novembre 2025
Rui Costa comenta declarações de Luiz Gustavo: “Difícil para um atleta com a história dele”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 novembre 2025

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, comentou as declarações fortes de Luiz Gustavo após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O experiente volante adotou um discurso bastante crítico, de forma indireta, à gestão do clube nos últimos anos, e um dos principais responsáveis pelos rumos que o São Paulo tem tomado nos últimos anos respondeu.
“Ele tem razão no sentido de mostrar sua indignação, só essa razão que posso dar a ele. Depois desse resultado vexatório, que não condiz com a história do clube, com o trabalho que se busca fazer todos os dias, ele manifestou sua indignação. É difícil para um atleta com a história dele, ele deixou isso claro no vestiário também, nós todos ficamos marcados pelo resultado. Somos todos responsáveis e todos nós temos que ter a capacidade de entender o que gera num atleta um resultado como esse e depois atuar com racionalidade dentro daquilo que nós temos que intervir agora”, disse Rui Costa.
O 6 a 0 desta quinta-feira foi a maior derrota já sofrida pelo São Paulo na história do confronto com o Fluminense. Até então, a marca pertencia ao 7 x 2 de 1960.
“Não há nada que justifique o resultado de hoje, não há nada que justifique a forma como a equipe se comportou e, repito, nós só temos que pedir perdão ao torcedor, desculpas, e retomar o caminho com muito trabalho, com muito comprometimento, porque não há outro caminho”, prosseguiu.
Rui Costa também comentou sobre o clima do vestiário do São Paulo após a derrota acachapante no Rio de Janeiro.
“Eu vim aqui porque é fundamental pedir desculpas ao nosso torcedor. O que aconteceu hoje não é o Crespo que tem que dar entrevista, nós temos que estar aqui falando. Pedir desculpas ao torcedor muitas vezes, quantas forem necessárias, porque é um momento muito duro para todos nós. O vestiário está em absoluto silêncio, respeitoso, silêncio por conta da vergonha que nós passamos hoje aqui e da vergonha que nós causamos ao nosso torcedor. Torcedor do São Paulo não merece isso, por isso que estou aqui. Não houve nenhum pedido de demissão. Simplesmente minha presença aqui é o respeito que temos ao torcedor”, concluiu.









































