Glorioso 1904
·30 luglio 2025
Rui Costa pondera venda de titular formado no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 luglio 2025
A estrutura do Benfica procura fazer um encaixe financeiro até ao fecho do mercado, e vê com bons olhos a venda de Florentino Luís. Neste verão, o médio defensivo formado no Seixal tem atraído o interesse de clubes italianos, nomeadamente a Juventus e o Nápoles, mas, segundo o que avança o jornal Record, a SAD encarnada só aceita negociar acima dos 20 milhões de euros.
Florentino está na equipa principal do Benfica desde a temporada 18/19 quando, na altura, foi promovido por Bruno Lage, na sua primeira passagem na Luz. Desde então, passou por dois empréstimos no Mónaco e Getafe, mas sem grande sucesso. Quando parecia que o jogador já não ia render de águia ao peito, Roger Schmidt apostou forte nas suas qualidades e ajudou a relançar a carreira do jovem médio.
Desde os empréstimos, Florentino já leva três temporadas seguidas sendo aposta clara e solidificou-se como o dono da posição de trinco. Ainda assim, e com o objetivo de ter médios com outras características, o Benfica foi ao mercado e contratou Enzo Barrenechea e Richard Ríos para as funções que o jogador formado no Seixal vinha a cumprir.
Até à data, para além de Florentino, o Benfica conta com Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Manu Silva (lesionado) e Fredrik Aursnes para ocupar a posição de médio defensivo. Assim sendo, destes nomes, o jogador formado no Seixal seria o que permitiria um maior encaixe financeiro, e por isso, a SAD encarnada não descarta a venda ainda neste mercado.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em campo, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.