Rui Malheiro faz leitura negativa ao mercado do Sporting: "Verbas desajustadas" | OneFootball

Rui Malheiro faz leitura negativa ao mercado do Sporting: "Verbas desajustadas" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 settembre 2025

Rui Malheiro faz leitura negativa ao mercado do Sporting: "Verbas desajustadas"

Immagine dell'articolo:Rui Malheiro faz leitura negativa ao mercado do Sporting: "Verbas desajustadas"

Rui Malheiro deu a sua análise ao mercado do Sporting. À cabeça, o jornalista falou dos falhanços por Jota Silva, que não foi inscrito dentro do prazo limite, e Kevin que acabou desviado para o Fulham. Os dois extremos eram as prioridades de Frederico Varandas para a reta final da janela de transferências.

O ataque do Sporting ao último dia do mercado saiu gorado. Apostar as fichas em Kevin, a caminho do Fulham, foi um ato arrojado, mesmo que se percebam os motivos que levaram os leões a quererem acertar a aquisição mais cara de sempre do ludopédio indígena. Contudo, a operação apenas serviu para que o jogador e o seu agente encaixassem verbas superiores às que estavam previstas com os 'cottagers'”, revelou em espaço de opinião para o jornal Record.


OneFootball Video


De seguida, Rui Malheiro abordou a transferência falhada por Jota Silva: “Desejo de Rui Borges, demasiado preso ao pequeno universo dos seus ex-jogadores, o ataque, por verbas desajustadas, tanto de cedência como de opção de compra, caiu no derradeiro segundo. Os verdes e brancos perderam um jogador incisivo no ataque à profundidade e com propriedades como finalizador”.

Rui Malheiro: "Ioannidis? Sobressai pela força física, poder de choque, imposição em duelos e pela argúcia a jogar de costas para a baliza"

Antes de finalizar, o especialista falou de Fotis Ioannidis, que foi o último jogador a ser oficializado pelo Sporting: “Assim, a última aquisição consumada foi a de Ioannidis, que permitirá a Borges recorrer mais vezes a uma estrutura com dois avançados, até porque Suárez é mais móvel, versátil e evoluído tecnicamente. O grego sobressai pela força física, poder de choque, imposição em duelos e pela argúcia a jogar de costas para a baliza”.

“Contudo, afiança mais presença na área no que concerne ao jogo aéreo, um convite a mais cruzamentos para a área em bola corrida e parada, até porque se trata de um avançado talhado para finalizações a um toque, a que junta belicosidade no primeiro momento de pressão como condicionador”, concluiu Rui Malheiro.

Visualizza l' imprint del creator