Leonino
·20 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 dicembre 2024
Ricardo Sá Pinto anunciou esta sexta feira, dia 20 de dezembro, a sua demissão do comando técnico do Raja Casablanca, clube marroquino que atua na primeira divisão desse país. O antigo treinador e jogador do Sporting esteve ao leme do clube durante apenas onze jogos, nos quais conseguiu somar duas vitórias.
O treinador português deixou uma mensagem de despedida na sua página pessoal da rede social Instagram. Começou por escrever: "Apesar da grande vitória de ontem e do próximo jogo ser frente ao último classificado que iremos com certeza vencer e passar para o top 3, chegou o momento de anunciar uma decisão que já refletia há algum tempo".
Prosseguiu: "Por razões pessoais e profissionais, apresentei o meu pedido de demissão do cargo de treinador do Raja. É algo que me custa muito, porque vim para este clube com um único objetivo: ganhar títulos, nomeadamente a Champions League e o campeonato", declarou Sá Pinto.
Revelou, depois, as razões por trás da sua decisão: "No entanto, após avaliar profundamente a situação atual, tornou-se claro que não existem as condições necessárias para alcançar os êxitos que este grande clube merece", antes de uma mensagem de agradecimento ao "presidente pelo esforço e empenho, e aos jogadores pela entrega e dedicação".
Terminou com um grito de força: "Desejo todo o sucesso ao Raja no futuro. Dima Raja". Recordar que o treinador, que esteve no Sporting em 2012, quando orientou 30 jogos dos verdes e brancos, esteve aos comandos do clube marroquino durante apenas onze partidas - conseguiu duas vitórias, seis empates e três derrotas. O treinador já vinha a ser questionado, num momento em que a equipa ocupa o sétimo lugar no campeonato, e tinha perdido o último jogo na Liga dos Campeões Africana. Ainda venceu dia 19 de dezembro para o campeonato, mas tal não mudou este destino que agora é conhecido.