Zerozero
·13 agosto 2025
Sabe há quantos anos o Benfica não iniciava uma época com três <I>clean sheets</i>?

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 agosto 2025
Três jogos oficiais, três vitórias do Benfica no arranque da temporada 2025/26. Se os encarnados têm demonstrado bons indicadores no paradigma ofensivo, o que dizer do eixo mais recuado.
Diante do Sporting, Anatoliy Trubin manteve a baliza intacta, fenómeno determinante para a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira. Na dupla dose de compromissos frente ao Nice, com vista à qualificação para a Liga dos Campeões, os pupilos de Bruno Lage voltaram a estar irrepreensíveis no capítulo defensivo, não sofrendo novamente qualquer golo.
Para remontarmos há última época em que o emblema da Luz fez um hat-trick de jogos sem sofrer nas primeiras aparições oficiais da campanha temos de calibrar a máquina do tempo para o ano 2019. Curiosamente, o primeiro desafio do Benfica na respetiva temporada foi idêntico à atual, com o mesmo homem ao leme do barco.
Na Supertaça, Lage viu a sua equipa a dar um baile aos leões (5-0), antes de garantir duas vitórias confortáveis no começo do campeonato nacional: 5-0 contra o Paços de Ferreira e 0-2 frente à B SAD.
Porém, na jornada que se sucedeu, as águias sofreram o primeiro golo da época, por intermédio de Zé Luís, num embate que acabariam por perder contra o FC Porto (0-2). Veremos se ao contrário da época 2019/20, os encarnados conseguem ampliar o registo para quatro partidas. A missão está agendada para a Reboleira.