DOMINIODEBOLA
·4 novembre 2025
SAD do FC Porto multada em mais de 10 mil euros após críticas duras à arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·4 novembre 2025

A SAD do FC Porto foi multada em 10.200 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência das críticas públicas dirigidas ao árbitro Vítor Ferreira, que apitou o encontro entre o FC Porto B e o Torreense, a contar para a 7.ª jornada da 2.ª Liga.
A decisão foi tomada com base no artigo 112.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (RDLPFP), relativo à “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros”.
O caso remonta ao comunicado publicado pelo clube portista no seu site oficial, intitulado “Uma arbitragem para a história”, no qual os dragões classificaram a exibição do juiz da AF Braga como “inqualificável”, acusando-o de falta de competência para dirigir jogos profissionais.
“O árbitro Vítor Ferreira continua a demonstrar por que razão foi o último classificado do ranking há duas épocas e por que motivos a despromoção à segunda categoria ainda é insuficiente. Este domingo, no Olival, assinalou dois penáltis insólitos a favor do Torreense, sonegou outro ao FC Porto B e transformou uma vantagem de 2-0 num desaire por 2-3”, podia ler-se na nota oficial.
O Conselho de Disciplina considerou que o conteúdo do comunicado ultrapassou os limites da crítica desportiva, configurando uma ofensa à honra e reputação da arbitragem.
A multa de 10.200 euros corresponde a 100 unidades de conta, já ponderadas as circunstâncias do caso.
Live









































