oGol.com.br
·18 febbraio 2026
Sai Kieza, entra Kiezinha... Curiosa troca entre irmãos na abertura da Copa do Brasil 2026

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 febbraio 2026

Quem acompanhou a abertura da Copa do Brasil, com jogo entre Sampaio Corrêa-RJ e Desportiva Ferroviária, acabou por vivenciar momento curioso "de família": a troca entre irmãos, Kieza e "Kiezinha".
Com 39 anos, Kieza é um nome com alta rodagem no futebol nacional, com passagens por grandes clubes e destaque especial por Náutico e Bahia. Na reta final de carreira, o atacante segue em atividade, embora longe dos holofotes, no futebol capixaba - fez o terceiro jogo pela Desportiva Ferroviária em 2026.
Kieza foi titular no empate em 1 a 1, mas a vitória veio apenas no pênaltis, e já sem o artilheiro em campo... O veterano foi substituído por Vinícius Marçal, conhecido também, de forma carinhosa, pelo apelido de "Kiezinha".
Irmão mais novo de Kieza, Vinícius tem 22 anos, 17 a menos que o atacante. Embora tenha passado pela base do Náutico, o jovem meia ainda busca seu espaço no futebol profissional. Esse ano tem sido de afirmação, com cinco jogos pela Desportiva Ferroviária, onde atuou por breves instantes com seu irmão neste início de ano.
"Desde quando eu vi que ele tinha condições de se tornar profissional, de jogar bola, eu sempre tive isso no meu coração e na minha mente, de poder jogar com ele um dia e Deus está realizando esse sonho no clube que eu amo, no clube que eu torço. Ser feliz junto aqui, ser campeão e aproveitar porque daqui a pouco eu paro e ele continua", discursou Kieza, que começou carreira justamente na Desportiva.
Live


Live







































