Glorioso 1904
·26 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 gennaio 2025
Logo após o Benfica sofrer o terceiro golo do Casa Pia, em período de descontos, Rui Costa, Presidente encarnado, abandonou a tribuna presidencial do Estádio Municipal de Rio Maior. Essa reação do dirigente máximo do Clube da Luz está a dar que falar entre o universo das águias.
Isto porque muitos adeptos estão a fazer alusão ao momento em que Rui Costa tomou a decisão de despedir Roger Schmidt, no passado. Nas redes sociais, os Benfiquistas, que mostraram o seu desagrado pela derrota sofrida no reduto do Casa Pia, já questionam se o Presidente do Benfica irá seguir para o despedimento de Bruno Lage, após a segunda derrota consecutiva.
Na altura em que o treinador germânico abandonou o comando técnico do Glorioso, Rui Costa, também, abandonou mais cedo a tribuna presidencial, à data, do reduto do Moreirense. Depois dessa reação, seguiu-se a saída de Roger Schmidt devido aos resultados negativos que o Benfica vinha a somar com o timoneiro alemão.
Agora, com a conquista do Campeonato Nacional em causa, Bruno Lage volta a ver o seu lugar no Benfica 'tremido'. Recordar que, o Glorioso entrou a vencer na partida com Di María a converter um penálti na primeira parte. Ainda antes do intervalo, o Casa Pia conseguiu igualar o jogo, com Cassiano a marcar para a equipa da casa. No segundo tempo, Nuno Moreira aumenta a vantagem para o Casa Pia e Jérémy Livolant sela o resultado com um tento, nos minutos finais do duelo.
Depois deste desaire, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Veja aqui o momento em que Rui Costa abandona a tribuna no Casa Pia - Benfica: