Leonino
·19 giugno 2025
Saída de pilar da defesa do Sporting é boa notícia para St. Juste

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 giugno 2025
Afinal, Jeremiah St. Juste pode acabar por ficar no Sporting para a temporada 2025/26. O jogador neerlandês já esteve, por várias vezes, na porta de saída de Alvalade, e tal voltou a ser o caso no final da última época, mas neste momento há dois fatores importantes que podem prender o neerlandês aos leões.
Depois de uma época de altos e baixos, onde até acabou com nota positiva, com algumas participações importantes, ficou decidido, em reunião entre a estrutura do Sporting e Rui Borges, que o jogador seria vendido caso chegasse a Alvalade uma proposta que permitisse aos leões reaver algum do investimento de 10 milhões de euros feito no defesa central.
No entanto, essa proposta ainda não chegou ao Sporting. Os leões receberam alguns contactos pelo defesa central, sim, mas sempre a pensar num possível empréstimo, situação que não agrada ao Clube verde e branco. Se tudo se mantiver assim, Frederico Varandas pode mesmo decidir manter o jogador no plantel para que cumpra o último ano de contrato em Alvalade.
A outra situação que pode deixar St. Juste no Sporting na próxima temporada é a saída de um dos pesos pesados da defesa do Sporting: Gonçalo Inácio ou Ousmane Diomande. Os leões não pensam negociar nenhum dos centrais, que só devem sair pelo valor da cláusula de rescisão, mas se tal acontecer, querem estar precavidos, e a presença do veloz neerlandês seria uma segurança para Rui Borges.
No entretanto, Jeremiah St. Juste trabalha para tentar convencer Rui Borges. Devido à indecisão no Clube de Alvalade, o jogador deve começar a pré-época com os leões, e trabalhou durante as férias para arrancar a todo o gás a preparação para a temporada desportiva 2025/26.