Gazeta Esportiva.com
·19 dicembre 2025
Samir Xaud assume presidência da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 dicembre 2025

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, foi empossado como novo presidente da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA. A cerimônia ocorreu em Doha, no Catar, durante a sessão plenária das comissões permanentes da entidade máxima do futebol, que reuniu mais de 500 membros das Associações Membro nesta última terça-feira.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
A posse contou com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino, e do secretário-geral, Mattias Grafstrom. Logo após a cerimônia, Samir Xaud presidiu a primeira reunião da comissão, que teve como pauta a apresentação da composição do grupo, dos membros da FIFA que apoiarão os trabalhos e a detalhamento das questões administrativas para o funcionamento do colegiado.
Em suas primeiras declarações como presidente da Comissão de Futebol Olímpico da FIFA, Samir Xaud expressou a honra e a responsabilidade do novo cargo.
“Recebo este novo cargo com profundo senso de compromisso, não apenas pessoal, mas institucional, representando a Confederação Brasileira de Futebol e todo o futebol brasileiro neste espaço tão relevante do cenário internacional”, afirmou.
Ele ainda destacou o objetivo de contribuir ativamente para o crescimento do esporte.
“Estar presente nessas discussões significa contribuir diretamente para o futuro do futebol. Seguiremos trabalhando de forma integrada, sempre com o objetivo de fortalecer as competições e promover o desenvolvimento do esporte”, completou.
Além de Samir Xaud, a delegação brasileira conta com outros representantes em diversas comissões permanentes da FIFA:
A presença de Xaud na presidência de uma comissão tão importante reforça a relevância do futebol brasileiro no cenário global e a participação ativa do país nas decisões que moldam o futuro do esporte.









































