Sampaoli comenta reencontro com jogadores, elogia Hulk e analisa fim da janela de transferências | OneFootball

Sampaoli comenta reencontro com jogadores, elogia Hulk e analisa fim da janela de transferências | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·6 settembre 2025

Sampaoli comenta reencontro com jogadores, elogia Hulk e analisa fim da janela de transferências

Immagine dell'articolo:Sampaoli comenta reencontro com jogadores, elogia Hulk e analisa fim da janela de transferências

A Data FIFA deu mais uma pausa no futebol brasileiro, com os clubes se preparando para o retorno na próxima semana. E com a volta de Sampaoli ao comando técnico, o Galo busca agora se recuperar diante o Cruzeiro e, quem sabe, conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

E nesse sábado (06), antes do treino marcado para a Arena MRV, o comandante argentino foi devidamente apresentado como novo treinador alvinegro, e falou a respeito da ausência de uma janela para contratações, comparando com a temporada 2020, quando montou o time alvinegro.


OneFootball Video


Para o treinador, o elenco não é o ideal, mas consegue extrair o melhor segundo suas ideias, e isso irá melhorar o desempenho dos atletas em campo.

“Quando chegamos em 2020, a maioria dos jogadores foram escolhidos por nós. A adaptação dos jogadores ao que nós queríamos era mais fácil. Agora, nós temos que nos adaptar às capacidades dos jogadores nessa última etapa do ano. E avaliar o que os jogadores possam, no futuro, desenvolver como nós sentimos de ideias futebolísticas. Mas a gente considera que há jogadores com capacidade de conseguir enfrentar três competições com uma ideia diferente de jogo, atletas que tem inteligência, velocidade, valentia. Iremos analisar e avaliar nesses jogos e podemos corrigir, na próxima janela de transferências, o que nos faz falta. Analisando a situação, sinceramente, mágica não existe nisso. A realidade é isso. Mudar a realidade é, seguramente, está na inteligência de poder colocar o time em se comprometer a melhorar. Depois, os jogadores irão melhorar individualmente com o passar do tempo. Creio que, neste primeiro momento, a organização é fundamental. Quem ganha as partidas são os jogadores, sempre. Assim, temos que buscar melhorar a capacidade individual dos atletas. O que vamos fazer é tratar de organizar o time da melhor maneira para que isso aconteça”.

Por fim, o argentino falou sobre sua volta ao time, o reencontro com nomes que dirigiu em 2020, e elogiou Hulk, além de Arana, Franco, Everson e Alonso. O comandante falou também sobre a possibilidade de rodízio no time, para evitar lesões e desgastes físicos.

“Tenho sempre boa relação e grande recordação daqui. Inclusive, Hulk chegou quando estávamos aqui, na reta final. Contente de reencontrar com Arana, Alan Franco, com Alonso, com Everson. Jogadores que nós tivemos aqui. Que também ajudam a transferir o conhecimento e a ideia com os demais, dentro do campo. Ter jogadores referentes, que conhecem a ideia, é uma ajuda ao projeto esportivo. Iremos ver partida atrás de partida. Não podemos perder de olho cada competição. Normalmente, não só para Hulk, mas para todos os jogadores, irá acontecer rotações, pois o rendimento a cada três dias, seguramente, há queda de intensidade. Iremos preferir ter sempre jogadores descansados para cada partida. Teremos um jogo depois do Santos, na altitude, algo bem complicado, e temos que ter jogadores descansados, sem carga física. Analisar quais jogadores utilizar. Se chegarmos cansados na Bolívia, seguramente, iremos ter complicações. Vamos planejar bem essas oito partidas, utilizando o plantel, com todos tendo a possibilidade de jogar”.

Por fim, Sampaoli seguiu falando sobre Hulk e destacou sua vontade de comandar o camisa 7, relembrando o pouco tempo que teve com o jogador em 2021, quando o mesmo chegou ao Galo.

“Ele chegou no início de 2021. Fizemos esse trabalho, com a diretoria esportiva da época, para que ele pudesse chegar. O Atlético ganhou muitas partidas graças aos gols do Hulk. Agora, iremos tentar otimizar sua capacidade, desde a melhor posição que lhe acomode, para que volte a aparecer os gols que realmente nos darão a possibilidade de ganhar partidas. Jogadores como Hulk, que tem experiência e capacidade, isso dentro do campo nos dará hierarquia e ajuda aos demais, aos mais jovens…”

Visualizza l' imprint del creator