Mercado do Futebol
·26 gennaio 2026
Sampaoli vê vitória importante para tirar pressão do elenco e elogia Hulk, Scarpa e Bernard

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·26 gennaio 2026

Na noite de ontem (25), o Atlético entrou em campo pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2026, e encarou seu maior rival, o Cruzeiro. O duelo agitado terminou com a vitória alvinegra em casa, 2 a 1 na Arena MRV. Destaque da partida para os ídolos do Galo, Hulk e Bernard, responsáveis pelos gols da virada.
Ao fim do jogo, o comandante Jorge Sampaoli falou sobre a vitória poder aliviar a pressão que o time tem sofrido nos últimos jogos.
“O futebol deixou de ser um esporte, basicamente. É muito raro o que acontece. Há paixões externas que vão fazendo com que o jogador jogue de uma forma ou outra forma em relação à pressão. (…) Foi um resultado muito bom para nós, mas temos que aproveitar este estado de ânimo para seguir crescendo. Eu sempre penso na dificuldade que tem o Atlético há dois anos. Tenho que tentar fazer com que neste ano não tenha a mesma dificuldade”.
A partir disso, o comandante começou a elogiar os destaques do jogo, começando por Bernard. O treinador explicou sobre Bernard ser usado pela direita no time alvinegro, e falou também sobre Scarpa, que atua pelo mesmo lado.
“Bernard provoca coisas sempre, em todo jogo que joga. Hoje, teve um penal claríssimo… Pisa na área, tem o gol, tem ambição e supre, com sua qualidade técnica e desejo de jogar, as vezes, sua capacidade física. Então, valoro muito esse tipo de jogador. Gustavo é um jogador que está construído para jogar de extremo, com perna trocada. Por dentro joga bem, mas, por ali, desconhece um pouco a função defensiva. Nós reclamamos sempre que um jogador que tem muita qualidade tem que somar ao máximo ações defensivas, porque o futebol pede isso. Então, quando vejo dados e ações ofensivas e defensivas do Gustavo, há muita diferença. Estamos trabalhando para que seja um jogador que compita por um lugar dentro do time. Precisamos de muita ajuda em todos os lugares do campo. É um tema de trabalho, de convencê-lo que ele tem qualidade física para fazê-lo”.
Por fim, Sampaoli destacou a atuação de Hulk e elogiou o camisa 7, que decidiu mais um clássico para o Galo.
“Hulk é notável. São jogadores que a história protege, porque sempre está ligado a coisas importantes. Hoje, fez um gol incrível, de virada, e isso faz dele tão grande como é e como foi em toda a sua carreira”.









































