Coluna do Fla
·10 settembre 2025
Samuel Lino ‘sente’ a altitude, joga 60 minutos e Brasil perde para a Bolívia nas Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 settembre 2025
A estreia de Samuel Lino pela Seleção Brasileira não foi como o atacante do Flamengo imaginava. Jogando na altitude de quase 4.100 metros da cidade de El Alto, a pentacampeã mundial perdeu para a Bolívia por 1 a 0, na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, disputada nesta terça-feira (09). O atleta ficou em campo durante 60 minutos.
Pela primeira vez na carreira, Samuel Lino jogou na altitude. Sem experiência neste tipo de cenário, o atacante do Flamengo deu um pique logo no primeiro minuto e, aparentemente, não conseguiu mais recuperar o gás. Afinal, o ponta rubro-negro teve muitas dificuldades para fazer jogadas e até errou um domínio simples no primeiro tempo.
Samuel Lino acertou 85% dos passes (17/20), teve 23 ações com a bola e sofreu uma falta. Além disso, perdeu a posse de bola em quatro oportunidades, recebeu dois dribles e recuperou uma bola nos 60 minutos em que esteve em campo. Aos 15’ do segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti mandou a campo Raphinha, na vaga do jogador do Flamengo.
Como costuma ser em jogos na altitude, o time da casa foi para cima desde os primeiros minutos. Afinal, para a Bolívia, valia a sétima posição, que dá vaga à repescagem mundial. No entanto, os mandantes só avançariam se a Venezuela perdesse para a Colômbia.
No outro jogo da rodada, o placar ajudou, já que a Colômbia venceu com tranquilidade. Então, só dependia da Bolívia. E os donos da casa abriram o placar aos 49 minutos do primeiro tempo. Bruno Guimarães cometeu pênalti, e Miguelito bateu com categoria, para festa da torcida da casa. Assim sendo, a Bolívia vai para a repescagem.
Agora, Samuel Lino corre contra o tempo para se recuperar fisicamente. Isso porque, o atacante encara a viagem de volta para o Brasil e, no domingo (14), ficará à disposição de Filipe Luís para o Brasileirão. Em Caxias do Sul, o Rubro-Negro vai enfrentar o Juventude.