Jogada10
·27 settembre 2025
Santa Cruz e Barra iniciam a decisão do título da Série D do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 settembre 2025
A final da Série D do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente duas escolas opostas. De um lado, a tradição e o “futebol raiz” do Santa Cruz. Do outro, o “futebol moderno” do jovem Barra FC. O primeiro capítulo da decisão, aliás, ocorre neste sábado (27), às 17h, na Arena Pernambuco. A grande final, portanto, promete um embate de estilos e histórias bem diferentes.
Vale citar que Barra e Santa Cruz estão garantidos na Série C de 2026. Além deles, também subiram a Inter de Limeira e o Maranhão. Os quatro assumem as vagas dos quatro rebaixados da Série C: CSA, ABC, Retrô e Tombense.
Thiago Galhardo está confirmado no ataque do Santa Cruz. Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Este duelo terá a transmissão pelo Youtube do Metrópoles e o da TV Coral, do Santa Cruz, a partir das 17h (de Brasília).
O clube pernambucano, fundado em 1914, carrega o peso de uma das camisas mais tradicionais do Nordeste. O Santa Cruz conta com o fanatismo de sua enorme torcida. O time já soma 48 títulos profissionais em sua galeria, incluindo uma Série C do Brasileirão em 2013. A equipe, no entanto, busca encerrar um jejum de títulos que já dura desde 2016 quando conquistaram a Copa do Nordeste.
Para esta partida, Mrcelo Cabo contará com seu principal jogador entre os titulares, Thiago Galhardo. O veterano se recuperou de lesão e comandará o ataque. A provável escalação é: Rokenedy, Rodrigues, Eurico, William Alves e Toty; Wagner Balotelli, Pedro Favela e Willian Júnior; Geovany Soares, Renato e Thiago Galhardo.
O Barra, por sua vez, representa a novidade e a eficiência na competição. O clube, fundado apenas em 2013, é o “caçula” da Série D, mas chega com a melhor campanha. O time de Santa Catarina, que defende uma invencibilidade de oito jogos, busca seu primeiro título nacional. O grande trunfo da equipe é o direito de decidir o título em casa, na Arena Barra.
Para esta partida, a provável escalação do Barra, comandado por Eduardo Souza é: Ewerton; Kayque, Jean Pierre, Vavá e Natan; Da Rocha, Vitinho, Tetê e Bernabé; Elvinho e Cléo Silva.
O duelo, por fim, terá seu desfecho no próximo sábado, dia 4 de outubro, em Santa Catarina. O Santa Cruz busca mais uma taça para sua vitoriosa história. Já o Barra, por outro lado, quer coroar sua campanha espetacular com o primeiro e inédito título de sua história.
Live