Santos adota cautela, e Willian Arão não vai estrear contra o Flamengo | OneFootball

Santos adota cautela, e Willian Arão não vai estrear contra o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·14 luglio 2025

Santos adota cautela, e Willian Arão não vai estrear contra o Flamengo

Immagine dell'articolo:Santos adota cautela, e Willian Arão não vai estrear contra o Flamengo

Willian Arão não deve fazer sua estreia com a camisa do Santos no confronto contra o Flamengo, marcado para quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recém-contratado nesta janela de transferências, o volante ainda busca o melhor condicionamento físico antes de ser utilizado pelo técnico Cleber Xavier.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

A comissão técnica santista, por sua vez, prega cautela em relação ao meio-campista de 32 anos. A prioridade é garantir que Arão esteja 100% fisicamente e adaptado ao novo ambiente antes de ser incluído na equipe, evitando acelerar o processo de integração e correr risco de lesões.


OneFootball Video


Atualmente, o setor de volantes conta com boas opções, como Tomás Rincón e Zé Rafael, que formam a dupla titular. João Schmidt, Diego Pituca, Hyan e Gabriel Bontempo também estão à disposição. Assim, dá margem para o clube trabalhar com mais calma na preparação do novo reforço.

Arão não entra em campo desde abril, quando jogou apenas alguns minutos na reta final da partida entre Panathinaikos e PAOK, pelo playoff do Campeonato Grego. Sua última atuação mais longa foi em março, diante do Olympiacos, quando atuou por aproximadamente 65 minutos.

Immagine dell'articolo:Santos adota cautela, e Willian Arão não vai estrear contra o Flamengo

Arão busca o melhor ritmo antes de voltar a atuar – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Arão admite falta de ritmo antes de chegar no Santos

Durante sua apresentação, o jogador revelou que aproveitou o período entre sua saída do futebol europeu e a chegada ao Peixe para tirar férias – as primeiras em três anos. Apesar de ter se mantido ativo com treinos em casa, a ausência de uma rotina intensa de clube exige um tempo maior para readaptação.

“Eu preciso de tempo. Fazia três anos que não tirava férias. Agora é questão de recondicionamento, pegar ritmo de treinamento e conhecer os companheiros. Aí estarei pronto para ajudar o Santos”,  afirmou Arão.

Apesar de se colocar à disposição para jogar mesmo sem estar 100%, a tendência é que a comissão técnica opte por preservá-lo até que esteja totalmente preparado.

O cenário de Arão difere do lateral Igor Vinicius, outro recém-chegado ao Santos. Já em ritmo de jogo no São Paulo, o defensor participou de 40 minutos do amistoso contra a Desportiva Ferroviária. Assim, deve aparecer na lista de relacionados para enfrentar o Flamengo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator