Jogada10
·29 dicembre 2025
Santos ainda tenta empréstimo, mas Gabigol deve se reapresentar no Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 dicembre 2025

Santos e Cruzeiro encerram a última semana do ano ainda sem um acordo para viabilizar a transferência de Gabigol para a Vila Belmiro. As conversas seguem em andamento e giram, principalmente, em torno da composição financeira que permitiria o empréstimo do atacante ao clube santista.
Do lado do Santos, o sentimento é de otimismo. A diretoria reconhece o apelo esportivo e midiático do camisa 9, mas trabalha com limitações claras de orçamento. O clube enfrenta dificuldades financeiras e tem margem reduzida na folha salarial para absorver um jogador do porte de Gabigol.
A estratégia santista passa por abrir espaço com possíveis saídas do elenco. A venda do atacante Guilherme para o futebol dos Estados Unidos, por exemplo, é vista internamente como fundamental para viabilizar o negócio. Nos bastidores, a diretoria trabalha com um teto próximo de R$ 1 milhão mensais, ou ligeiramente acima disso, como valor máximo a ser arcado pelo Peixe.
Já o Cruzeiro defende um modelo em que pagaria a menor fatia dos vencimentos do jogador durante o empréstimo. Os valores ainda estão em discussão, mas a parcela assumida pelo clube mineiro também pode ultrapassar a casa de R$ 1 milhão por mês. A falta de consenso sobre essa divisão tem prolongado a negociação, que se arrasta há alguns dias sem avanços conclusivos.

Santos ainda discute empréstimo de Gabigol com o Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Enquanto isso, o Cruzeiro mantém sua programação para o início da temporada. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 2 de janeiro, data em que Gabigol está sendo esperado para iniciar os trabalhos com o primeiro grupo de atletas, utilizado no começo do Campeonato Mineiro.
Pessoas próximas ao atacante aguardam um posicionamento mais claro da diretoria celeste. Até o momento, não houve uma conversa direta com Gabigol sobre uma eventual saída, e o jogador se organiza para começar o ano integrado ao elenco do Cruzeiro.
No aspecto esportivo, a permanência do centroavante em Belo Horizonte está sendo vista como improvável sob o comando de Tite, treinador com quem Gabigol dificilmente teria espaço como titular. Esse cenário aparece como um ponto favorável para o Santos nas tratativas.
A expectativa é de que as conversas ganhem ritmo nos próximos dias com a participação de Bruno Spindel. O executivo, que está acertado com o Cruzeiro para a próxima temporada, trabalhou com Gabigol no Flamengo e pode ser peça-chave para aproximar as partes e destravar os detalhes finais da negociação.









































