AVANTE MEU TRICOLOR
·12 ottobre 2025
Santos desiste de fazer novo jogo no Morumbi e força São Paulo a negociar acordo para poder usar Vila ainda neste Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12 ottobre 2025
A diretoria do São Paulo pode ter ganho um problema com a decisão do rival Santos de não querer atuar mais no Morumbi neste temporada.
Isso porque o Tricolor pode ter que escolher outro palco para o seu duelo ante o Juventude, agendado para 23 de novembro (domingo), mesmo dia que a casa são-paulina estará alugada para a realização do show da banda inglesa Oasis.
O plano da diretoria era utilizar a Vila Belmiro, já que possui acordo com o Santos para ‘troca’ de estádios. Mas o problema é que o clube tricolor, teoricamente, já escolheu as duas partidas a que tinha direito a jogar na casa do Santos: enfrentará no Litoral Flamengo (em 5 de novembro) e Bragantino (dia 8 do mesmo mês), em razão do show da banda estadunidense Linkin Park.
Neste Brasileirão, o Santos atuou duas vezes no Morumbi: venceu o Juventude por 3 a 1 e sofreu goleada por 6 a 0 do Vasco, ambas em agosto.
Desde setembro o rival litorâneo negocia para realizar uma terceira partida na casa são-paulina. Cogitou-se o clássico deles contra o Corinthians, no final de semana do dia 25 de outubro, mas a ideia acabou descartada.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, apesar da boa vontade (e da torcida) do São Paulo, que queria o clássico em sua casa para poder ter direito ao terceiro jogo na Vila, o próprio Santos desistiu. Em situação complicada no Brasileirão, o time não quer abrir mão do seu estádio.
Isso deve forçar o Tricolor a abrir conversas com os santistas, nem se for para deixar, digamos, ‘um jogo no crediário’, ou seja, abrir o Morumbi para os litorâneos no ano que vem. As conversas entre as diretorias devem se intensificar nesta semana.
Em 2023, com a vitória sobre o Bragantino, o São Paulo voltou a jogar como mandante na casa santista após 86 anos. Sem um campo próprio na época e com todas as opções na capital paulista já agendadas, o Tricolor resolveu aceitar a proposta do Peixe de usar o estádio da cidade litorânea no jogo do segundo turno do Campeonato Paulista daquele ano.
Ao todo, o São Paulo disputou 128 jogos na ‘vila mais famosa do mundo’, acumulando 47 vitórias, 29 empates e 52 derrotas.
Se engana quem pensa que todos os jogos são-paulinos na Vila foram necessariamente contra o Santos. Ao todo, o São Paulo enfrentou Portuguesa Santista (cinco vezes), Jabaquara (sete vezes) e um estranho contra o Guarani, realizado durante a pandemia de Covid-19 no Litoral por questões de restrições sanitárias pela prefeitura de Campinas (SP).