oGol.com.br
·28 settembre 2025
Santos ressurge na segunda etapa e vira sobre o Bragantino, mas sofre o empate perto do fim

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 settembre 2025
Um empate movimentado em Bragança Paulista. Em casa, o Bragantino sofreu muito perigo contra o Santos na primeira etapa, mas abriu o placar nos 45 minuto iniciais. Para o segundo tempo, o Peixe voltou em ritmo alto e virou o jogo nos primeiros minutos, conquistando uma vitória que o afastava do Z4. Acontece que o Braga reacordou perto do fim e voltou a deixar tudo igual no marcador. 2 a 2.
Com o ponto conquistado, o Bragantino ultrapassa o Grêmio e passa a ocupar a nona colocação no Brasileirão, com 32 pontos. O Santos segue na 16ª colocação, uma acima do Z4, agora com 27 pontos.
Mesmo fora de casa, o Santos começou em cima e quase aprontou logo cedo. Depois de algumas descidas no início, Lautaro Díaz quase abriu o placar aos dez minutos, quando ele recebeu de Rollheiser em contra-ataque e bateu cruzado na área, mas mandou a bola para fora, perto da trave.
E demorou um minuto para que o Bragantino respondesse com perigo também. Jhon Jhon cobrou escanteio perigoso pelo lado direito, mandou a bola na segunda trave e encontrou Pedro Henrique, que subiu nas costas de Luan Peres e testou, mas errou o alvo e mandou por cima do travessão.
Quem ofereceu perigo pelo lado alvinegro mais tarde foi Guilherme, em duas oportunidades. Primeiro o atacante recebeu de João Schmidt, ajeitou a bola e bateu de direita, mas parou em Cleiton. Instantes depois, o camisa 11 recebeu a inversão de Barreal e quase se atrapalhou com a bola, mas conseguiu o chute, para fora.
Barreal foi outro que chegou assustando o Massa Bruta, mas também sem sucesso. Guilherme fez boa jogada pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou na área. A bola passou por toda a marcação e ficou com o argentino, que deu uma chicotada nela e mandou rasteiro. Cleiton se abaixou para defender e quase se atrapalhou, mas evitou o gol.
Apesar do Peixe ser perigoso no jogo, quem largou em vantagem foi o Bragantino. Aos 30 minutos, Sasha recebeu de Jhon Jhon na ponta esquerda e rolou no meio, onde Lucas Barbosa dominou em velocidade invadindo a área e deu uma cavadinha sutil sobre Brazão para estufar as redes.
O Santos voltou afim de jogo para a segunda etapa e tentou o empate cedo. Aos quatro minutos, Guilherme cobrou escanteio na área e a zaga afastou. Na sequência, a bola ficou viva para o próprio camisa 11, que levantou na área novamente e, dessa vez, mandou na medida para Alexis Duarte desviar de cabeça, mas Cleiton defendeu.
Foi com dez minutos que o clube da Baixada Santista deixou tudo igual no marcador. Guilherme foi acionado pela esquerda e ligou Sousa no fundo, que, de primeira, cruzou rasteiro na área. Lautaro Díaz se atirou no chão, desviou no contrapé de Cleiton e empatou o jogo em Bragança Paulista.
O ritmo alvinegro era tão alto que, quatro minutos mais tarde, veio a virada dos comandados de Vojvoda. Lautaro Díaz recebeu na frente, brigou contra a defesa e lançou Barreal entre os zagueiros. O argentino invadiu a área e, cara a cara contra o goleiro, chutou de canhota no alto, para anotar o segundo gol.
Por mais que sofresse perigo, o Massa Bruta voltou a incomodar o Peixe e, com 32 minutos jogados, deixou tudo igual em casa. Jhon Jhon cobrou escanteio venenoso pela direita, mandou no meio da área e viu Pedro Henrique se desmarcar, subir no segundo andar e testar no canto de Cleiton, para sacramentar o empate.