Gazeta Esportiva.com
·19 novembre 2025
Santos torce por rival e busca aumentar distância para o Z4 contra o Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 novembre 2025

O Santos enfrenta um compromisso duríssimo após a última data Fifa do ano. O Alvinegro Praiano encara o Mirassol na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe bateu o rival Palmeiras no último sábado e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe santista chegou aos 36 pontos e pulou para a 16ª colocação, jogando o Vitória para o Z4. O time, agora, busca aumentar a distância para a zona da degola e pode torcer para um rival para tal.
O Santos tem apenas um ponto a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, e ganhou uma nova chance de aumentar a vantagem sobre os adversários que estão no Z4. Nas duas últimas ocasiões, contra Vitória e Fortaleza, o Peixe deixou as oportunidades escaparem.
Para abrir distância do Z4, porém, não basta apenas vencer o Mirassol. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda também precisarão torcer por tropeços dos rivais que também brigam contra a queda. Neste momento, Vitória e Internacional são os dois principais concorrentes da equipe santista.
O Vitória encara um desafio complicado. Antes mesmo do Santos entrar em campo, o Leão visita o Palmeiras às 19h30, no Allianz Parque, em jogo adiantado da 37ª rodada. O Alviverde precisa do triunfo mais do que nunca, uma vez que viu o Flamengo abrir vantagem na liderança na última rodada.
O Santos, assim, torce por uma vitória do Palmeiras – ou ao menos por um empate – antes de enfrentar o Mirassol. Uma derrota do Vitória, por exemplo, poderia diminuir a pressão sobre jogadores e comissão técnica.
Ainda em caso de vitória sobre o Mirassol, o Santos passa a torcer por um tropeço do Internacional para subir uma posição na tabela. O Colorado, que visita o Ceará na 34ª rodada, soma 37 pontos. O Peixe, se vencer o rival paulista, chegaria aos 39 pontos e pularia para o 15º posto. Na próxima rodada, Santos e Inter fazem confronto direto.
O Alvinegro Praiano, contudo, sabe que não terá vida fácil contra o Mirassol. A equipe do interior paulista também briga pelos seus próprios objetivos e pode confirmar a vaga na tão sonhada Copa Libertadores se vencer os donos da casa nesta quarta-feira.
O Santos tem um retrospecto equilibrado contra adversários do G4 nesta temporada. Ao todo, o Peixe enfrentou os quatro primeiros colocados em seis oportunidades até o momento: Flamengo (duas vezes), Palmeiras (duas vezes), Cruzeiro (uma vez) e o próprio Mirassol (uma vez).
Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos somou três vitórias e amargou três derrotas contra os adversários do G4, totalizando 50% de aproveitamento. São seis gols marcados e nove sofridos.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Santos Futebol Clube (@santosfc)









































