AVANTE MEU TRICOLOR
·21 aprile 2025
São Paulo corre para oficializar renovação com Cédric após jogador receber sondagens de clubes portugueses

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·21 aprile 2025
Português durante o clássico do final de semana ante o Santos (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Contratado em um vínculo de risco de apenas três meses, já que estava desempregado há quase meio ano, o lateral-direito Cédric Soares parece mesmo ter comprovado que mantém a boa forma dos tempos áureos, em que foi titular da seleção portuguesa.
Isso porque a diretoria do São Paulo descobriu que pode enfrentar problemas para confirmar a prorrogação do contrato do jogador de 33 anos até o final do ano, pelo menos.
Conforme o 'Blog do São Paulo' revelou e o AVANTE MEU TRICOLOR confirmou com fontes da cúpula são-paulina, times portugueses entraram em contato com o estafe de Cédric demonstrando interesse em contar com seu futebol a partir da próxima temporada europeia.
Esse, aliás, é o fator de ponderação pelo qual a prorrogação do vínculo do luso, que vai somente até o próximo 30, não foi oficializada.
A reportagem apurou que por mais que o Tricolor esteja amparado em cláusulas que permitem a extensão do acordo até dezembro, o plano seria o de oferecer um vínculo ainda maior com o jogador, até o fim do ano que vem.
Ou seja, o São Paulo está amparado para estender o contrato de Cédric, mas quer um acordo ainda melhor.
Fruto do rendimento do português no time. Chegando após chegar sob desconfiança, com status de reserva, conquistou o técnico Luis Zubeldía e hoje se firmou como a principal opção para a lateral-direita, acumulando 13 jogos disputados, sendo nove deles como titular.
Ainda conforme apurado pelo AMT, a sondagem portuguesa não seria de um dos três grandes do país (Benfica, Porto e Sporting), o que não causou grande comoção em Cédric, que se ambientou ao país e tem planos, inclusive, de trazer a família para morar por aqui.