AVANTE MEU TRICOLOR
·19 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 novembre 2024
Marçal durante partida contra o Tricolor ano passado (Ricardo Moreira/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaeloemilianoo
O presidente Julio Casares confirmou: o São Paulo vai mesmo atrás de um lateral-esquerdo na próxima janela de transferências e, claro, o alvo prioritário é Wendell, jogador do Porto com passagem pela Seleção Brasileira cujo contrato com os portugueses acaba em julho.
Para alcançar o objetivo de contar com o ex-gremista, o Tricolor vive um dilema. Por mais que as conversas com o jogador sejam positivas e as partes até mesmo possuem um entendimento informal quanto a salário e tempo de contrato, há o Porto no meio do caminho para complicar as coisas de contar com o lateral já em janeiro.
Ou seja, se os portugueses criarem empecilhos ou cobrarem caro para liberarem Wendell, o plano no Morumbi é garantir o pré-contrato para que o jogador chegue como reforço no segundo semestre sem custos. Não é o ideal, mas, como diz o ditado, é o que se tem...
E, até lá, para suprir a carência de uma posição problemática, que perderá Welington para o futebol inglês e terá Jamal Lewis e Patryck, ambos sem convencer ainda, não está descartada a busca por mais uma peça ao setor.
Nesse contexto, nomes são avaliados dentro do CT da Barra Funda. O AVANTE MEU TRICOLOR já trouxe alguns. Lucas Esteves, ex-Palmeiras, em boa fase no Vitória, era um sonho, mas os baianos cobram mais do que o São Paulo quer pagar. Souza, jovem revelação do Santos, também só viria, caso a negociação avance, em maio, após o Campeonato Paulista. Ou seja, está longe de ser uma solução imediata.
Os olheiros são-paulinos então levaram nos últimos dias o nome de Marçal. O veterano de 35 anos é reserva do Botafogo e tem contrato somente até o final do ano. Perdeu espaço com a chegada do selecionável Alex Telles e, criticado pelos cariocas, dificilmente terá o vínculo renovado.
Seria uma solução tampão até a chegada de Wendell, que viria sem maiores gastos, por se tratar de um atleta livre no mercado.
Sim, o São Paulo não fez propostas nem nada do tipo (pelo jeito sempre temos de fiar reiterando esse ponto). Mas é sim um nome analisado internamente pelo scout.
Marçal tem 27 jogos e um gol marcado no ano pelo Botafogo. A alta idade e a temporada abaixo da média em um time que está em alta geram suspeitas por parte da torcida sobre as qualidades do jogador. E às negativas habituais dos dirigentes quando questionados publicamente. É esperar para ver...
Live
Live