AVANTE MEU TRICOLOR
·28 novembre 2025
São Paulo é atropelado por Fluminense de Zubeldía e confirma fim melancólico de um ano patético

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·28 novembre 2025

Vergonha, vexame, humilhação…
Sei lá, escolha o adjetivo que lhe couber. Mas o fato é que pau que nasce torto nunca se endireita. E o São Paulo resolveu coroar o fim de uma das piores temporadas de sua história com chave de ouro (ou aquela palavra que começa com m): tomou seis gols do Fluminense, saiu goleado do Maracanã e agora dificilmente, mesmo com toda a ajuda do universo, conseguirá conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro.
Cacetadas não faltam para o São Paulo de 2025, mas essa, digamos, tem todo um enredo que torna a história mais tragicômica. E não falo aqui do placar, o mais dilatado desde uma derrota aí para um rival em 2023. Noi banco do adversário estava Luis Zubeldía, ofendido, demitido e que consegue uma vingança pessoal contra quem o desprezou.
Hernán Crespo não vê o seu departamento médico recuperar ninguém (pelo contrário, ganhou dois novos integrantes em relação ao último jogo) e ainda tinha ausências por suspensão. Cenário caótico, mas nem isso parece o ter cativado a buscar alternativas. Engessado e com muitos jogadores improvisados, o Tricolor foi presa fácil de Zubeldía, que conhece muito bem o que tinha à disposição no outro lado.
Mas é justo só culpar o treinador? E o elenco? Pablo Maia errou de novo, a zaga inexistiu, o ataque não funcionou…
Bem, vamos ser diretos: sabemos de quem é a culpa. São de homens populistas que usam o clube para fins pessoais e em cinco anos aumentaram consideravelmente a dívida, venderam revelações a preço de banana e gostam de viver na miragem mentirosa que eles mesmos criam com a benevolência de uma imprensa refém de um clube onde a mentira é compulsória e instrumentalizada. Alguns diriam que são fracassados. Eu discordo. Todos ganham um belíssimo salário. Até o mandatário, acredite…
O São Paulo tomou três gols em 15 minutos. E a derrota já foi consumada alí. Não vamos perder nosso tempo (e o de vocês) mencionando pênaltis e relatando lances de uma noite horrorosa e trágica. Chega, basta!
O São Paulo sofre a pior derrota de um time no atual Brasileirão. E isso por si só basta.
Semana que vem tem o jogo com o Internacional, mais um na Vila Belmiro, já que os medrosos marqueteiros fazem o óbvio: FOGEM DA PRÓPRIA TORCIDA. Mais uma partida que não tem importância nenhuma para uma diretoria que abandonou faz tempo o time. Alguém aí ainda se importa?









































