Jogada10
·26 gennaio 2026
São Paulo elabora plano para quitar atrasos e encerrar dívidas com o elenco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 gennaio 2026

O São Paulo trabalha nos bastidores para apresentar aos jogadores uma proposta que vise encerrar pendências financeiras antigas com o elenco. A iniciativa parte da nova diretoria, liderada pelo presidente Harry Massis, que pretende estruturar um plano de pagamento dos direitos de imagem atrasados e, ao mesmo tempo, mudar uma prática que se tornou comum no clube nos últimos anos.
Diante das dificuldades financeiras recentes, o Tricolor passou a conviver com atrasos recorrentes, mantendo, de forma frequente, um ou dois meses de direitos de imagem em aberto com os atletas. Massis, porém, não concorda com esse modelo e tem como meta romper com essa “tradição”, buscando um acordo para quitar o passivo acumulado e manter os pagamentos futuros em dia.
Apesar de reconhecer o cenário econômico delicado, a nova gestão trata o tema como prioridade. A avaliação interna é de que a instabilidade fora de campo impacta diretamente o desempenho esportivo e o ambiente do elenco. Após o último compromisso da equipe, o técnico Hernán Crespo abordou a situação e demonstrou compreensão com o grupo de jogadores.
“Não pode pensar que o que está acontecendo fora não tem impacto dentro do time. Estamos falando de pessoas que há meses não ganham salário, trocou presidente, não tem CEO. Não tocaram no grupo, nos jogadores. Eles estão fazendo o melhor possível. Grupo bom, boas pessoas, que estão fazendo o máximo, que tranquilamente poderiam falar que, já que você não está me pagando há meses, vou embora. O grupo está fechado e sabe que o São Paulo está passando pelo pior momento da sua história”, afirmou o treinador, no último sábado.

Crespo vem respaldando elenco durante troca na presidência do São Paulo – Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo
Além disso, a crise financeira também tem reflexos diretos no mercado de transferências. Afinal, com orçamento limitado, o São Paulo tem priorizado negociações pontuais, buscando atletas em fim de contrato ou disponíveis por empréstimo. Até o momento, o clube anunciou quatro reforços nesta janela: o volante Danielzinho, o zagueiro Dória, o goleiro Carlos Coronel e o lateral-direito Lucas Ramon, que se apresentará em maio, após o término de seu vínculo com o Mirassol.
No domingo, Harry Massis voltou a comentar o tema e deixou claro que novas contratações dependem de oportunidades muito específicas.
“Nós temos as propostas, como eu já falei outro dia, em andamento. Essas nós vamos manter. Para novas propostas, não temos condição. Eles (torcedores) precisam entender a nossa situação e precisam nos apoiar… Agora, contratação é difícil. Se surgir a possibilidade de uma troca, um jogador que esteja disponível com qualidade, isso é importante, com qualidade, aí a gente vai atrás. Se não, não vale a pena trocar seis por meia dúzia. Vamos confiar nesse pessoal aqui que está aqui, que jogou hoje (na final da Copinha)”, disse o presidente.









































