São Paulo leva susto, vence o Sport de virada e encosta na liderança | OneFootball

São Paulo leva susto, vence o Sport de virada e encosta na liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 aprile 2025

São Paulo leva susto, vence o Sport de virada e encosta na liderança

Immagine dell'articolo:São Paulo leva susto, vence o Sport de virada e encosta na liderança

O São Paulo encontrou dificuldades em Cotia e levou um susto do Sport, mas conseguiu arrancar uma virada. Pela quinta rodada do Brasileirão Feminino, o Tricolor Paulista buscou uma reação rápida e venceu as Leoas por 2 a 1.

Com mais três pontos somados, o São Paulo pulou para a terceira posição e ficou a um ponto do atual líder, Palmeiras. Na zona de rebaixamento, o Sport permaneceu em penúltimo com apenas um ponto.


OneFootball Video


Susto no início e reação imediata

O São Paulo cumpriu com o seu papel e começou a partida com a posse de bola no campo de ataque, construindo as melhores oportunidades. O Tricolor Paulista pressionou o Sport durante os minutos iniciais, mas, em uma escapada, sofreu o prejuízo.

Aos 21, Layza recebeu em profundidade, dominou com liberdade e tocou na saída da goleira para abrir o placar.

A reação do São Paulo veio de forma imediata. No lance seguinte, o Tricolor conseguiu mandar a bola na rede, mas o gol acabou anulado por impedimento.

Com superioridade na posse e domínio absoluto da partida, o Tricolor não se afobou, manteve a cautela e construiu de forma natural a virada. Na reta final do primeiro tempo, Jéssica Soares apareceu dentro da área e deixou tudo igual.

O São Paulo iniciou uma blitz para reverter o placar antes do intervalo e conseguiu. Aos 44, Giovanna Crivelari recebeu passe dentro da área e decretou a virada.

A vantagem no placar deixou o São Paulo confortável para administrar o jogo no segundo tempo. O time paulista tirou o pé do acelerador, diminuiu a velocidade do jogo e controlou os 45 minutos finais sem risco.

Embora o volume ofensivo para aumentar o placar, o Tricolor construiu poucas oportunidades, exagerou nos cruzamentos e facilitou o trabalho da defesa pernambucana. Na melhor oportunidade, Dudinha recebeu livre e mandou no poste.

Visualizza l' imprint del creator