Gazeta Esportiva.com
·18 febbraio 2026
São Paulo leva vantagem contra Bragantino em mata-matas; veja retrospecto

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 febbraio 2026

O São Paulo leva vantagem histórica contra o Red Bull Bragantino em confrontos de mata-mata. As equipes se reencontram neste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Estádio Municipal Cícero De Souza Marques.
Apesar de serem clubes do mesmo estado, os times se enfrentaram em apenas duas eliminatórias ao longo da história — ambas vencidas pelo Tricolor. O primeiro duelo aconteceu na semifinal do Campeonato Paulista de 1989 e, depois, nas quartas de final do Estadual de 2012.
Em 1989, o São Paulo superou o Bragantino nos dois jogos da semifinal. Na ida, venceu por 1 a 0, no Morumbis, com gol de Ney Bala. Na volta, a equipe da capital voltou a triunfar no Nabi Abi Chedid, por 2 a 0, com gols de Mário Tilico e Raí.
Já no Campeonato Paulista de 2012, o Tricolor goleou o Bragantino por 4 a 1, no Morumbis. Luís Fabiano (2), Fernandinho e Osvaldo marcaram para o São Paulo, enquanto Júnior Lopes descontou para o time de Bragança.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Apesar de não ter sido derrotado pelo Red Bull Bragantino em confrontos eliminatórios, o São Paulo tenta encerrar um longo tabu atuando em Bragança Paulista. Desde março de 2019, o Tricolor não consegue vencer a equipe do interior como visitante.
Nesse período, foram disputadas nove partidas na cidade, com cinco vitórias do Red Bull Bragantino e quatro empates.
No duelo mais recente com mando do time de Bragança, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, as equipes empataram em 2 a 2. Guzmán Rodríguez e Andrés Hurtado marcaram para os mandantes, enquanto André Silva balançou as redes duas vezes para o São Paulo.
A última vitória são-paulina em Bragança aconteceu no dia 3 de março de 2019, quando o Tricolor venceu por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Arboleda e Pablo marcaram os gols.









































