Blog do São Paulo
·5 febbraio 2026
São Paulo rescinde por justa causa com empresa por suspeitas de irregularidades e desvios

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·5 febbraio 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

São Paulo rescinde por justa causa com empresa por suspeitas de irregularidades e desvios

Nota Oficial O São Paulo Futebol Clube informa que, por meio de sua Diretoria Executiva Jurídica, ontem (4/2) enviou notificação à empresa FGOAL para rescisão do contrato de fornecimento de Alimentos e Bebidas ao Clube. Tal decisão foi tomada após o São Paulo FC analisar informações da plataforma ZIG Pay (responsável pela operação do sistema de máquinas de pagamento utilizadas no Clube) e constatar que, sem autorização formal ou contratual, e sem conhecimento dos departamentos responsáveis por gerir as atividades financeiras do Clube, a FGOAL movimentou referida agenda financeira. Diante disso, o clube notificou a FGOAL da rescisão contratual por justa causa, com efeito em 30 dias, contados a partir do envio da notificação e solicitou que, em até 15 dias, a empresa apresente as suas explicações.
O São Paulo abriu um novo capítulo na crise envolvendo o departamento social do Morumbis ao notificar a empresa FGoal e iniciar o processo de rescisão por justa causa do contrato de alimentação e bebidas do estádio. A decisão foi tomada após o clube identificar saques considerados irregulares em maquininhas usadas no clube social, em operações que, segundo a diretoria, não tinham respaldo contratual nem autorização dos setores responsáveis.
São Paulo rompe com empresa de alimentação do Morumbis por saques irregulares em maquininhas. A diretoria atual, sob Harry Massis, identificou movimentações financeiras sem autorização contratual, abrindo um novo capítulo na investigação de irregularidades no clube social. Informação do GE.
O São Paulo notificou formalmente a FGoal, prestadora de serviços de alimentação e bebidas em dias de jogos, para rescindir o contrato por justa causa. O clube tem 15 dias para receber a resposta oficial da empresa e confirma que a decisão veio após análise de plataformas de pagamento, revelando saques indevidos nas maquininhas do clube social. Esses valores foram retirados sem aprovação formal dos departamentos responsáveis e sem previsão contratual, apesar de o serviço de alimentação ser pago pelos meios convencionais.
A apuração surgiu durante uma revisão ampla de contratos ordenada pelo presidente Harry Massis, que aprovou pessoalmente a ruptura imediata. O montante total sacado ainda está sob análise interna pelo Tricolor. A empresa Zig, responsável pela solução de pagamentos (com taxa de 3,5% cobrada do clube), forneceu relatórios que alertaram o jurídico sobre as movimentações suspeitas.
Em reunião recente, a FGoal justificou os saques como remuneração por suporte técnico às maquininhas do clube social – um serviço não previsto no contrato e acertado verbalmente na gestão de Julio Casares.O departamento social era gerido por Antonio Donizete Gonçalves (Dedé), já investigado por suspeita de corrupção pelo Ministério Público e Polícia Civil. Até o momento da publicação, nem a FGoal nem Dedé responderam às tentativas de contato.
O São Paulo contratou a FTI Consulting para auditar as maquininhas do clube social e mapear outras possíveis irregularidades. Essa medida reforça o compromisso da nova diretoria em limpar as finanças e contratos herdados, em meio a um período de reestruturação no Morumbis.








































