São Paulo supera antigo algoz Talleres e começa Libertadores com o pé direito | OneFootball

São Paulo supera antigo algoz Talleres e começa Libertadores com o pé direito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 aprile 2025

São Paulo supera antigo algoz Talleres e começa Libertadores com o pé direito

Immagine dell'articolo:São Paulo supera antigo algoz Talleres e começa Libertadores com o pé direito

Uma estreia com o pé direito na Libertadores, pela primeira vez desde 2021. O São Paulo começou sua trajetória fora de casa contra o Talleres, algoz de 2019, e pouco criou na primeira etapa, assim como os argentinos. O clube paulistano até chegou a marcar ao fim dos 45 minutos iniciais, mas o tento foi anulado. O Tricolor cresceu de produção na segunda etapa, assim como os hermanos, e marcou já perto do fim com Alisson, para fazer bom resultado na Argentina e superar o antigo algoz. 1 a 0.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (6), quando visita o Atlético Mineiro pelo Brasileirão. Pelo Campeonato Argentino, o Talleres joga um dia antes em casa, frente ao Gimnasia.


OneFootball Video


Falta de criatividade para ambos

Com controle no meio de campo, o São Paulo mostrou mais ofensividade do que antes. Zubeldía subiu as linhas de pressão e dificultou as saídas dos argentinos, mostrando alteração tática importante em relação aos últimos confrontos. Apesar disso, sem chances de gol nos primeiros minutos.

O Tricolor tinha o controle da posse de bola, mas ficava com a redonda principalmente no campo de defesa e, com Oscar recuado, não criava tantas jogadas. O Talleres tinha ainda mais dificuldades criativas e, quando pressionado, praticamente devolvia a bola aos comandados de Zubeldía.

A primeira oportunidade real de gol veio pelo lado dos donos de casa, aos 29 minutos. Botta cobrou escanteio pela direita e viu Rafael sair bem do gol para socar. A bola sobrou na entrada da área para Portilla, que bateu firme de perna direita no canto e fez com que o goleiro se abaixasse para agarrar.

Apesar das criações praticamente inexistentes, o São Paulo abriu o placar na Argentina, logo na primeira boa chance. Com 37, Ferreira fez boa jogada pela esquerda e deixou com Oscar, que cruzou na segunda trave, onde Calleri se desmarcou nas costas da defesa e completou de pé direito às redes. O gol, porém, foi anulado por impedimento de Oscar.

São Paulo cresce e marca o gol único

O Tricolor voltou buscando ataques pelas pontas e, depois de boa jogada criada por Oscar aos cinco minutos, assustou os mandantes. O camisa 8 cruzou na entrada pela ponta esquerda, Alisson disputou a bola e Cédric ficou com a sobra para, ainda de fora, bater firme no canto, mas Herrera foi buscar.

A postura do Talleres era de pressão mais alta e mais agressividade, mas o Tricolor soube escapar, sem grandes problemas. Cinco mintuos depois, Oscar bateu escanteio venenoso pela direita e Arboleda subiu mais que os marcadores no meio da área para testar com perigo. O goleiro Herrera, praticamente em cima da linha, salvou o Talleres.

Os argentinos cresceram na partida e tentavam, nas batidas de fora da área, assustar o São Paulo. Com 22, Riveros emendou de longe de canhota e mandou para fora, sem grande perigo. Três minutos depois, Benavídez aproveitou a sobra da finalização de Ortegoza, travado por Luiz Gustavo, e bateu firme de fora, rente à trave, para assustar.

Foi só aos 30 minutos que o São Paulo inaugurou o marcador fora de casa. Cédric cruzou da ponta direita na área, Portillo tirou de carrinho na primeira trave a bola sobrou para Alisson. O camisa 25, na linha da grande área, ajeitou para a perna canhota e bateu colocado no canto, para ver o goleiro tocar na bola, mas não evitar o gol paulistano.

E quase que o São Paulo entrega o resultado poucos minutos mais tarde, num gol que não seria de mérito do Talleres. Reynoso bateu escanteio pela direita, mandou bola venenosa fechada e Alan Franco se antecipou aos atacantes para desviar de cabeça. O zagueiro, porém, quase tocou contra o próprio patrimônio e viu a bola explodir no travessão de Rafael, para garantir o alívio dos torcedores são paulinos e, consequentemente, o resultado positivo.

Visualizza l' imprint del creator