MundoBola Flamengo
·5 luglio 2025
São Paulo testa formação com 3 zagueiros para enfrentar o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 luglio 2025
O próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o São Paulo, deu pistas importantes de como virá para o confronto no Maracanã. Sob o comando do argentino Hernán Crespo, o Tricolor Paulista realizou um jogo-treino nesta sexta-feira (4) e a formação escolhida pelo técnico foi num sistema com três zagueiros, indicando uma postura que pode variar entre o 3-5-2 e o 3-6-1. As informações são do "ge".
No CT da Barra Funda, o time principal do São Paulo goleou a equipe sub-20 por 6 a 0. O ponto de atenção está na prancheta de Crespo. O treinador montou sua linha defensiva com Sabino, o venezuelano Ferraresi e o argentino Alan Franco. A novidade fica por conta do posicionamento de Ferraresi, atuando como um líbero, mais centralizado, entre os dois companheiros.
Essa escolha tática não é uma novidade completa para quem acompanha a carreira de Crespo, mas sua implementação às vésperas do duelo contra o Mengão sugere uma preocupação especial com o nosso poderoso ataque.
A ideia, ao que parece, é congestionar o meio da defesa e liberar os alas para jogarem com mais liberdade, tentando explorar os espaços que o Flamengo, com sua proposta ofensiva, pode deixar. Contudo, o Rubro-Negro tem o melhor ataque e a melhor defesa do Brasileirão.
Apesar de o clube paulista ter feito mistério e não divulgar oficialmente a escalação, com base em imagens do treino, foi possível montar o quebra-cabeça. O provável time que iniciou a atividade foi: Rafael; Sabino, Ferraresi e Alan Franco; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. Jogadores como Arboleda,, além de Dinenno e Bobadilla, entraram apenas na segunda etapa, quando os reservas foram a campo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, na quarta-feira (2), a data e o horário para o confronto entre Flamengo e São Paulo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que estava com o agendamento pendente em virtude da disputa da Copa do Mundo de Clubes pelo Mengão, foi marcada para o sábado, 12 de julho, às 16h30, no Maracanã.
Com o retorno do clube ao Brasil, a entidade pôde encaixar o jogo na rodada correspondente sem a necessidade de novas alterações no calendário. O duelo marcará o reencontro do Flamengo com seu estádio após um hiato de mais de um mês. A última atuação do time no Rio de Janeiro foi na goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, em 1º de junho.
Atualmente na liderança do Brasileirão com 24 pontos, o Flamengo vê a partida como fundamental para se manter no topo da tabela. O clube tem um jogo a menos que alguns de seus concorrentes diretos na briga pelo título, como Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Bahia. Uma vitória sobre o tricolor paulista assegura a permanência do Rubro-Negro na primeira posição por mais uma rodada.
A CBF ainda precisa definir, no entanto, a data para o outro jogo adiado do Flamengo, o confronto contra o Sport, que também foi postergado em função do torneio internacional.