oGol.com.br
·7 maggio 2026
São Paulo vai com time reserva e fica no empate com O'Higgins no Chile

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 maggio 2026

Repleto de desfalques por lesão, o São Paulo decidiu poupar quase todos dos principais jogadores nesta quinta-feira, 7, contra o O'Higgins, e ficou no empate em 0 a 0, no Chile, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
Sem vencer, o São Paulo viu o Grupo C da Sul-Americana ficar embolado. O Tricolor lidera com 8 pontos, seguido de perto por O'Higgins e Millonarios, com 7 pontos cada. O Boston River está zerado.
O São Paulo até teve a primeira finalização da partida, quando Ferreira arrancou pelo meio, arriscou de fora da área, mas mandou longe. O O'Higgins que logo assumiu o comando da partida, trocou passes rápidos e conseguiu boas escapadas, levando problemas para zaga tricolor. Aos 11, Gónzalez foi acionado em velocidade, cortou para dentro e finalizou por cima da meta. Assustou.
Depois da pressão inicial do time chileno, o São Paulo conseguiu ter a bola e rondar a área adversária, as sem conseguir furar o bloqueio. A grande chance então foi do O'Higgins, aos 28, quando Sarrafiore avançou com liberdade, cruzou na medida e Francisco González, no meio da área e sem marcação, errou o alvo na cabeçada. Que erro!
Sem conseguir invadir a área, o São Paulo teve as suas finalizações sempre de longa distância e com Ferreira. Aos 35, o atacante foi mais perigosa, ainda assim, mandando mais alto do que deveria. A construção ofensiva do Tricolor Paulista foi marcada por erros de passes nos momentos providenciais e o primeiro tempo acabou mesmo sem gols.
O O'Higgins ficou muito perto de abrir o placar na volta para o segundo tempo. Primeiro, Sarrafiore pegou a sobra na esquerda, ajeitou o corpo e soltou a pancada que acertou o travessão. Pouco depois, Juan Leiva aproveitou corte ruim da defesa do São Paulo, bateu com desvio e viu a bola tocar na trave. O Tricolor esteve nas cordas.
Aos 13, finalmente o São Paulo acertou o alvo do time chileno. Em contra-ataque, André Silva arrancou pela direita, cruzou na medida para Taípia, que se jogou na bola e parou em defesaça de Carabalí. Mas o O'Higgins seguiu finalizando e Castillo teve as oportunidades. Na primeira, cabeceou em cima do goleiro Carlos Coronel. Na segunda, desviou na primeira trave e errou o alvo por pouco.
As substituições tornaram o São Paulo mais agressivo com entradas de jogadores considerados titulares. Mas o O'Higgins que quase marcou. Aos 27, um lateral virou passe progressivo para González, que passou por Osorio, bateu forte e parou em grande defesa de Coronel. Já aos 32, o atacante do time chileno teve chance clara, mas escolheu o passe ao chute.
Ainda repleto de garotos, o São Paulo se retrancou na reta final da partida e o O'Higgins foi para pressão. Aos 42, Juan Leiva teve tudo para marcar após corte errado de Osorio, chutou cruzado e mais uma vez ficou no quase. O Tricolor conseguiu segurar a pressão chilena e o zero seguiu até o último apito.
Live







































