Leonino
·7 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7 febbraio 2025
mau comportamento dos adeptos resulta em nova muita aplica à Direção do Sporting sendo que já não é a primeira vez
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou que vai aplicar mais uma multa monetária ao Sporting, por conta do comportamento dos adeptos durante os jogos com Nacional e Farense, na 19.ª e 20.ª jornadas da Primeira Liga.
Desta vez, a direção de Frederico Varandas terá de pagar 11.508 euros, sendo que a maior fatia deste bolo (6.380 euros) corresponde ao encontro com o emblema madeirense, no último dia 25 de janeiro, devido ao já habitual uso de pirotecnia. A Liga descreveu, também, que existiram agressões de adeptos do Sporting a polícias, nas entradas para os setores A 8 e A 9, na zona Sul do Estádio José Alvalade.
"A PSP costuma fazer a contenção dos adeptos, através de uma barragem filtrante, no acesso às portas 8 e 9 (por onde entram adeptos do Sporting), com o intuito de permitir que os ARO possam fazer a revista aos adeptos que ocupam a bancada A Sul, em condições de segurança. Cerca das 20H15, quando alguns polícias de serviço efetuavam a referida contenção dos adeptos, foram vítimas de enorme pressão, injúrias e agressões" esclarece o CD da FPF para justificar a decisão.
Esta temporada, o Clube de Alvalade já se viu prejudicado diversas vezes devido a questões relacionadas com os adeptos, obrigando a UEFA, o organismo máximo do futebol europeu, a encerrar, inclusivamente, o sector A 14 e o sector A 17, com pena suspensa. A sanção em causa foi aplicada no jogo do passado dia 29 de janeiro, frente à equipa italiana do Bolonha, a contar para a última jornada da inédita fase liga da Liga dos campeões.
Além disso, o Sporting foi também sancionado em 1.938 euros, devido ao atraso na entrada em campo dos comandados de Rui Borges no início da partida frente ao Farense, que a listada verde e branca venceu por três bolas a um "O jogo iniciou-se com um atraso de quatro minutos na primeira parte devido à demora da equipa do Sporting CP na chegada ao túnel para entrada no terreno, sem ter prestada qualquer justificação", pode ler-se no comunicado que foi divulgado à comunicação social.