Coluna do Fla
·9 gennaio 2026
Saúl realiza cirurgia na manhã desta sexta; veja prazo de retorno do meia ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 gennaio 2026

Planejando todos os detalhes da temporada 2026, o Flamengo informou que Saúl vai passar por uma cirurgia. Dessa forma, o procedimento no calcanhar esquerdo do jogador rubro-negro vai acontecer na manhã desta sexta-feira (09).
Em resumo, Saúl esperou o médico Niek Van Dijk retornar de recesso. Isso porque, o profissional é considerado referência mundial em tendinopatia insercional do Aquiles, ou seja, um osso proeminente no calcanhar que gera dor.
Com o médico de volta, Saúl vai realizar a cirurgia para tirar o pedaço sobressalente de osso para acabar com o incômodo de vez. Vale lembrar que o procedimento vai ser feito em Madrid, na Espanha.
Por fim, Saúl só deve retornar aos gramados pelo Flamengo depois do Campeonato Carioca e com o Brasileirão em andamento. Em suma, o Departamento Médico do Flamengo projeta que o retorno do jogador seja entre dois a três meses.
Com isso, Saúl vai perder as decisões da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús (ARG). Importante destacar que o meia passou a sentir o incômodo no decorrer da temporada 2025.
Por isso, em muitos jogos, Saúl precisou jogar ‘anestesiado’. Além disso, o jogador teve que decidir se faria ou não a correção com cirurgia. Isso porque, aos 31 anos, o meia levou em consideração o tempo que teria que ficar afastado dos gramados.
Contudo, após indicação do médico especialista e do DM do Flamengo, o camisa 8 optou por realizar a cirurgia para solucionar o problema de uma vez por todas. Dessa forma, Saúl não deve se reapresentar ao Fla junto com o restante do elenco na próxima segunda-feira (12).
Enquanto Saúl se recupera da cirurgia, o time alternativo do Flamengo estreia no Carioca. No domingo (11), o Fla enfrenta a Portuguesa, em duelo antecipado da quinta rodada do Estadual. As equipes medem forças a partir das 18h (horário de Brasilia), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Inicialmente, o jogo entre Flamengo e Portuguesa aconteceria em 31 de janeiro. Contudo, a FERJ precisou mudar a data da partida por conta da Supercopa do Brasil entre Fla e Corinthians, no dia 1º de fevereiro.









































