Savarino no Fluminense? Botafogo impõe condições para negócio | OneFootball

Savarino no Fluminense? Botafogo impõe condições para negócio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·2 gennaio 2026

Savarino no Fluminense? Botafogo impõe condições para negócio

Immagine dell'articolo:Savarino no Fluminense? Botafogo impõe condições para negócio

O Botafogo sinalizou que só aceita liberar Savarino ao Fluminense caso Wallace Davi entre no negócio, além de uma compensação financeira. Carência importante do time comandado por Luis Zubeldía, o meia venezuelano está na lista de interesses do Tricolor Carioca. A informação foi divulgada pelo "ge".

Como o Fluminense vê com bons olhos a chegada de Savarino e o Botafogo pretende contar com o volante revelado em Xerém, a possibilidade de troca passou a ser discutida internamente pelos clubes cariocas.


OneFootball Video


No momento, não há negociação em andamento. Porém, o Fluminense já sabe que, para avançar, precisará incluir Wallace Davi na operação com o rival alvinegro.

Em conversas anteriores, o Botafogo também avaliou outra composição envolvendo Marlon Freitas. Na ocasião, o volante de 30 anos iria para o Fluminense, que repassaria a joia da base e ainda receberia um valor em dinheiro. O atleta, porém, fechou com o Palmeiras.

Savarino está entre os jogadores com salário mais alto do Botafogo, que tenta reduzir a folha para 2026. O venezuelano já foi cogitado em trocas com São Paulo e Corinthians, mas manteve a preferência por seguir no Rio.

Savarino de saída do Botafogo?

Apesar da identificação de Savarino com o Botafogo, construída principalmente na campanha mágica de 2024, onde somou 14 gols e 12 assistências nos títulos da Libertadores e do Brasileirão, o cenário atual permite a saída.

O Botafogo atravessa um momento de ajuste financeiro, com necessidade de corte de gastos e readequação da folha salarial. Além disso, o clube negocia pendências com o Atlanta United para reverter transfer ban.

Savarino chegou ao Botafogo no início de 2024, vindo do Real Salt Lake (MLS), e também acumula passagem vitoriosa pelo Atlético-MG em 2021. No entanto, sua temporada de 2025 foi de oscilação.

O jogador lidou com lesões e, embora tenha permanecido no elenco, perdeu o status de intocável sob o comando do técnico Davide Ancelotti, sendo substituído constantemente ao longo das 48 partidas que disputou no ano, com seis gols marcados e sete assistências.

Visualizza l' imprint del creator