Gazeta Esportiva.com
·1 novembre 2025
Schmidt vê Vojvoda como ‘trunfo’ contra o Fortaleza e indica caminho para Santos buscar vitória

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·1 novembre 2025

O volante João Schmidt acredita que o técnico Juan Pablo Vojvoda pode ser uma ‘arma’ para o Santos no confronto direto diante do Fortaleza, neste sábado, na luta contra o rebaixamento. A bola rola às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vojvoda reencontrará o Fortaleza pela primeira vez desde que deixou a equipe cearense, na qual fez história. Hoje no comando do Santos, o treinador terá a missão de vencer o ex-clube para afastar o Santos, ainda que momentaneamente, do perigo do rebaixamento.
Schmidt, então, acredita que o conhecimento do argentino sobre o rival pode fazer a diferença. Afinal, Vojvoda comandou o Fortaleza por quatro temporadas e meia, e deixou o time recentemente, em julho deste ano.
“[Ter o Vojvoda do nosso lado] Ajuda muito. Ele conhece o clube [Fortaleza], conhece os jogadores. Sabe como cada um joga, como cada um se comporta dentro de campo. Espero que ele seja pé quente nesse primeiro jogo contra o Fortaleza e que a gente possa sair com a vitória”, analisou o volante santista.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, com 32 pontos, e abriu um ponto de vantagem sobre o Vitória, que perdeu na última rodada. Do outro lado, o Leão do Pici aparece no 18º posto, com 27 pontos. A vitória, então, seria fundamental para ambas as equipes.
João Schmidt, então, indicou um caminho para o Peixe buscar o triunfo contra o Fortaleza diante da sua torcida. O volante fez uma breve análise do rival e entendeu que a paciência será fundamental para a equipe santista deixar a Vila Belmiro com os três pontos.
“Esses jogos contra esses times da parte de baixo da tabela… quando eles jogam fora de casa, normalmente vêm muito atrás, e isso às vezes acaba atrapalhando. A ansiedade de fazer o gol, a ansiedade de sair na frente no placar. Conforme o jogo vai passando, isso vai atrapalhando um pouco. Sabemos que temos que sair com a vitória amanhã, mas temos que ter paciência. Sabemos da importância do jogo, mas não vai ser 6 a 0. Temos que ter paciência para controlar bem o jogo e, na hora certa, vai sair o gol”, afirmou o atleta.
Schmidt ainda destacou que o elenco santista está ciente da necessidade de um resultado positivo neste sábado e citou a conversa constante que acontece entre jogadores e comissão técnica antes e após todas as partidas.
“Conversamos bastante, antes e após todos os jogos conversamos o que falta, o que precisamos melhorar. Esses jogos que os times jogam atrás… não é só uma coisa do Santos, todos os times grandes têm dificuldade nesses jogos, em que às vezes jogam por uma bola só. Se você for ver, não foi só o Vitória aqui, foi contra o Grêmio também”, disse.
“Isso dificulta para você entrar, gera ansiedade dentro do jogo. Você sabe que precisa dos três pontos, ainda mais pela situação em que estamos. Conversamos sempre para melhorar. Só que quando os resultados estão a favor, as coisas começam a fluir naturalmente. Temos trabalhado para chegar nesse moment”, concluiu o volante.
Live


Live


Live


Live


Live




Live


Live


Live


Live























