Se é preciso arma secreta, que se chame Deniz Gul: impacto total a partir do banco | OneFootball

Se é preciso arma secreta, que se chame Deniz Gul: impacto total a partir do banco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·22 gennaio 2026

Se é preciso arma secreta, que se chame Deniz Gul: impacto total a partir do banco

Immagine dell'articolo:Se é preciso arma secreta, que se chame Deniz Gul: impacto total a partir do banco

Deniz Gul voltou a marcar pelo FC Porto e escolheu o palco europeu para o fazer. O avançado turco apontou o quarto golo da temporada, o primeiro na presente edição da Liga Europa, quebrando um jejum que se prolongava desde novembro.

É necessário recuar até ao encontro em casa frente ao Sintrense, a contar para a Taça de Portugal, para apontar o último golo que o jovem havia concretizado com a camisola azul e branca até esta altura.


OneFootball Video


O momento teve também um peso simbólico nas competições da UEFA. Este foi apenas o segundo golo de Gul em provas europeias, depois do tento apontado ao Bodo/Glimt, na temporada passada, precisamente no seu primeiro jogo oficial pelos dragões nas competições internacionais.

Apesar de raras vezes partir como titular - dado ter Samu como concorrente direto na posição -, o impacto do avançado tem sido constante.

Há um dado estatístico levantado pelo Playmaker que ilustra essa mesma realidade: todos os seis golos marcados por Deniz Gul com a camisola do FC Porto surgiram como suplente utilizado, confirmando a sua eficácia quando lançado ao longo das partidas.

Na Noruega, saltou do banco aos 69 minutos: marcou. Em Arouca no ano passado, subiu ao relvado aos 46 minutos: marcou. Em Arouca este ano, foi chamado igualmente ao intervalo: marcou. Em casa do Moreirense, jogou os últimos 16 minutos: marcou. Surgiu ao intervalo diante do Sintrense e... adivinhe? Marcou. Na Chéquia, não foi diferente, após ter ido a jogo aos 71 minutos.

A capacidade de entrar e decidir tem sido uma marca do avançado, que continua a justificar a confiança que a equipa técnica tem demonstrado.

O golo agora apontado traduz também uma evolução clara em termos individuais. Afinal, já soma o dobro dos golos marcados na época transata, em que terminou a temporada com apenas dois tentos, mostrando maior consistência ofensiva do que em 2024/25.

Sem grande mediatismo, o avançado vai consolidando o seu espaço no plantel portista. Com poucos minutos, mas impacto real no marcador, Deniz Gul confirma-se como uma opção válida... e uma verdadeira arma secreta para Francesco Farioli.

Visualizza l' imprint del creator