
Gazeta Esportiva.com
·19 ottobre 2025
“Se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras”, dispara Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 ottobre 2025
Após a vitória por 3 a 2 do Flamengo sobre o Palmeiras, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Filipe Luís e o diretor José Boto comentaram a atuação da arbitragem e o primeiro gol do Verdão, fatores que geraram discussão entre os clubes.
“O momento da substituição foi um erro mais nosso de comunicação entre nós do que do árbitro. Mas não sinto que nenhuma equipe foi prejudicada hoje pela arbitragem e, convenhamos, se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras. Para mim, foi um resultado justo”, afirmou Filipe Luís.
O “erro nosso” mencionado pelo jogador se referiu ao lance do primeiro gol palmeirense, marcado quando o substituto de Léo Ortiz, Danilo, não havia entrado, deixando o Flamengo momentaneamente com um a menos no setor defensivo.
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, minimizou a existência de casos decisivos no jogo e soltou uma indireta: “Foi uma arbitragem sem casos. Não foi a melhor arbitragem, houve muita falta que o árbitro não nos deu e deveria ter dado. Estou lembrado de três ou quatro faltas sobre o Arrascaeta feitas quase sempre pelo mesmo jogador e não saiu cartão. Mas, em termos de casos, não houve. Se alguém está reclamando, é porque não está habituado a não ser ajudado”, declarou.
Do outro lado, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também abordou a atuação da arbitragem e aproveitou para deixar recados à imprensa, aos jogadores e aos árbitros: “Com este árbitro as coisas não têm funcionado muito bem, já me expulsou umas 4 ou 5 vezes. A forma como ele falou para os meus jogadores no final, ele desligou o microfone. Mas enfim, temos todos que melhorar. Eu tenho que melhorar, os meus jogadores têm que melhorar, vocês (imprensa) têm que melhorar, e os árbitros também têm que melhorar.”
O duelo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve Pedro como protagonista pelo Flamengo, com um gol, uma assistência e um pênalti sofrido. Arrascaeta e Jorginho completaram o placar para o Rubro-Negro.
Pelo Palmeiras, Vitor Roque e Gustavo Gómez marcaram, sendo que o capitão paraguaio aproveitou a coletiva para criticar a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, chamando-o de soberbo e afirmando que o árbitro fechou seu microfone para não ouvir “besteira”.
Com a vitória, o Flamengo se igualou ao Palmeiras na liderança, ambos com 61 pontos, mas o Verdão segue na frente por ter uma vitória a mais. Os dois times ainda têm um jogo a menos na competição nacional.