OneFootball
·27 maggio 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·27 maggio 2026
A caminhada da seleção brasileira rumo à Copa do Mundo se inicia oficialmente nesta quarta-feira (27).
Sob o comando de Carlo Ancelotti, o grupo se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para realizar exames médicos, com bastante expectativa sobre Neymar, e dar início aos treinamentos visando o Mundial e o amistoso de despedida contra o Panamá.
A expectativa é de que 22 jogadores passem pela bateria de exames ao longo da manhã desta quarta, com treinamentos indo até a tarde de sábado (30), quando a Seleção desce para o Rio de Janeiro.
As únicas ausências confirmadas na Granja Comary são os finalistas da Champions League: Marquinhos, Gabriel Magalhães e Martinelli.
O trio se juntará ao restante da delegação apenas na próxima segunda-feira, já em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O duelo contra os panamenhos acontece no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Em seguida, o Brasil ainda encara o Egito na quinta-feira, dia 6 de junho, na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos.
O principal ponto de atenção neste início de trabalho é o atacante Neymar, o único dos convocados que se apresenta sem estar em atividade pelo seu clube.
O jogador do Santos sofreu um edema na panturrilha no último dia 17, em partida contra o Coritiba.
Antes mesmo da convocação final, a diretoria santista enviou um documento à CBF assegurando que o atleta estaria liberado para treinar com bola logo na apresentação.
No entanto, informações de bastidores revelam que o craque ainda precisará seguir em tratamento na Granja Comary, correndo o risco real de ficar de fora tanto do amistoso contra o Panamá quanto do duelo contra os egípcios.
Esse ruído de comunicação gerou forte desconforto interno, afetando desde o departamento de seleções até a alta cúpula da CBF.
Optando por evitar polêmicas públicas, a confederação decidiu que só abordará o assunto oficialmente quando o atacante estiver de fato à disposição da comissão técnica, mas há grande apreensão para os resultados das avaliações médicas programadas para quarta e quinta-feira.
O próprio Neymar, ao ser questionado recentemente em um vídeo se sua condição física seria um "problema" para Ancelotti, minimizou a lesão afirmando que sua panturrilha "está aqui, inteira".
O volante Casemiro se adiantou e foi o primeiro a chegar à concentração, ainda na terça-feira (26).
Na mesma noite, Danilo e Lucas Paquetá, pelo Flamengo, e Weverton, pelo Grêmio, entraram em campo por seus clubes e deixaram as partidas sem registrar problemas médicos.
A primeira atividade com bola no gramado acontece às 17h (de Brasília), com portões fechados para a imprensa. Para complementar os treinamentos do elenco principal, a CBF convocou dois jovens das categorias de base de Vasco e Botafogo.

📸 MAURO PIMENTEL - AFP or licensors







































