MundoBola
·14 gennaio 2026
Sem contrato renovado no Corinthians, Angileri recebe contato do Internacional

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·14 gennaio 2026

O Internacional iniciou contatos para tentar a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que vive indefinição contratual no Corinthians.
De acordo com apuração da "ESPN", a primeira conversa entre as partes foi considerada positiva. O clube gaúcho, porém, ainda não apresentou uma proposta oficial pelo defensor de 31 anos.
Com contrato válido até 31 de dezembro de 2025, Angileri não teve o vínculo renovado com o Timão até o momento. Por isso, o argentino não se reapresentou para a pré-temporada e ainda não sabe se seguirá no Parque São Jorge.
O lateral esteve próximo de estender o contrato quando Fabinho Soldado era o diretor executivo do clube paulista. Contudo, com a saída do dirigente justamente para o Internacional, as tratativas pela permanência ficaram paralisadas.
Contratado em 2025, o defensor argentino perdeu espaço na reta final da última temporada e não conseguiu se firmar com Dorival Júnior. O cenário gerou incerteza interna sobre a renovação do vínculo com o jogador do elenco alvinegro.
Segundo Marcelo Paz, as conversas para estender o contrato de Angileri estão interrompidas no momento. O dirigente explicou que a decisão passa diretamente pelo contexto financeiro vivido pelo Corinthians, apesar da avaliação técnica positiva feita pela comissão.
"O Angileri no momento a negociação está parada, não tem negociação em andamento, sempre respeitando os limites financeiros do Corinthians. Temos outros dois laterais. Angileri é um grande jogador, gostamos dele, mas temos nosso limite, respeitamos, é normal no mercado esse tipo de situação", revelou o dirigente.
Sob o comando de Ramón Díaz, Angileri rapidamente se consolidou no elenco, superando a concorrência de Matheus Bidu e Hugo e assumindo a titularidade na lateral esquerda. A boa adaptação fez com que ganhasse espaço em pouco tempo e se tornasse peça recorrente no time.
Com a chegada de Dorival Júnior, o cenário sofreu alterações. Apesar de perder espaço para a ascensão de Matheus Bidu, o argentino encontrou nova função: passou a ser utilizado também como zagueiro, dentro do sistema com três defensores.
Pelo Corinthians, o jogador soma 42 partidas, sendo 25 como titular, e registra duas assistências.









































