MundoBola
·21 gennaio 2026
Sem Guido Rodriguez, Grêmio volta atenções para Santiago Ascacíbar, do Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·21 gennaio 2026

O Grêmio segue em busca de um novo volante. Após a negociação com Guido Rodríguez melar pois o jogador está marcando com o Valencia, da Espanha, a diretoria tricolor foca suas atenções para outros atletas.
Um dos nomes observados é o de Santiago Ascacíbar, atualmente no Estudiantes, da Argentina. Ainda não há proposta concretizada, e por enquanto o jogador está em fase de análise e observação.
Um dos fatores que podem favorecer a vinda de Ascacíbar para o Grêmio é o atual contrato do atleta com o Estudiantes. O vínculo vai até dezembro desde ano, e o jogador poderá assinar um pré-contrato no meio do ano.
Como o Grêmio já quer a contratação para o início da temporada, ter um contrato com vencimento próximo pode forçar o Estudiantes a negociar por um valor mais acessível.
A análise do departamento de futebol gremista é que o jogador é uma oportunidade de mercado. Ainda assim, nenhuma proposta foi concretizada até o momento.
Revelado pelo próprio Estudiantes, Ascacíbar estreou profissionalmente em 2016. Na primeira passagem pelo Estudiantes foram 50 partidas disputadas até deixar o time argentino em 2017 para jogar na Europa.
Atuou por Stuttgart e Hertha Berlim, na Alemanha, depois no Cremonese, da Itália. Em 2023, voltou por empréstimo ao Estudiantes e em 2025 ficou em definitivo na equipe que o revelou para o futebol.
Na última temporada, fez 47 jogos com seis gols e três assistências. Enfrentou Botafogo, na fase de grupos, e o Flamengo nas quartas de final da Libertadores.
Ascacíbar não é o único volante avaliado pelo Grêmio neste momento. O clube trabalha com uma lista de opções e pretende avançar nas negociações para fechar ao menos uma contratação para o setor ainda em janeiro.
Até aqui, o Tricolor Gaúcho contratou o lateral Caio Paulista, os atacantes Tetê e José Enamorado, além do goleiro Weverton.







































