Zerozero
·14 gennaio 2026
Semenyo imita Adebayor com conquista rara no Man City

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 gennaio 2026

A passagem de Antoine Semenyo pelo Manchester City não poderia ter começado de melhor forma.
O atacante de 26 anos entrou com tudo desde a sua transferência de 72 milhões euros, oriundo do Bournemouth, causando um impacto imediato nas suas duas primeiras partidas pelo clube - e com isso, escrevendo o seu nome numa pequena parte da história dos cityzens.
Semenyo anunciou-se no sábado com um golo e uma assistência na sua estreia, com o City a despachar o Exeter City por 10-1 na terceira ronda da FA Cup. O nível da oposição veio com uma ressalva óbvia, mas a sua contribuição é, ainda assim, difícil de ignorar.
Confirmou isso em circunstâncias muito mais exigentes na noite de quarta-feira, marcando no St James Park para colocar a sua nova equipa a caminho de uma vitória por 0-2 sobre o Newcastle, na primeira mão da semifinal da Carabao Cup.
Esse golo fez de Semenyo apenas o segundo jogador do Manchester City, neste século, a marcar em cada um dos seus dois primeiros jogos pelo clube. O único outro jogador a conseguir isso é Emmanuel Adebayor, que alcançou o mesmo feito na temporada de 2009/10 após chegar do Arsenal.
O golo também elevou o seu total da temporada para 12 em todas as competições, combinando seu desempenho tanto pelo City quanto pelo Bournemouth. Ele agora está a apenas um golo de igualar a sua melhor campanha de sempre, que ocorreu na última temporada, quando marcou 13 vezes pelo cherries.
Um começo promissor, um recorde raro e sinais precoces de que o City pode já estar a ver um bom retorno do seu investimento.









































