Portal dos Dragões
·11 febbraio 2026
Sérgio Conceição iguala maior goleada da carreira: “Foi fantástico”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·11 febbraio 2026

Com uma vitória avassaladora na Champions Asiática, Sérgio Conceição igualou a maior goleada da sua carreira como treinador. O técnico português, agora ao serviço do Al Ittihad, venceu o Al Gharafa, orientado por Pedro Martins, por 7-0.
Recorde-se que esta marca remonta a 2022: a 16 de abril, ao comando do FC Porto, Conceição também venceu o Portimonense por 7-0, em jogo da 30.ª jornada da Liga. Taremi assinou um hat-trick e Evanilson marcou um bis, números que se destacaram nessa partida. Na época 2021/22 o FC Porto sagrou-se campeão, tendo sido essa a última conquista dos dragões.
Sobre o encontro desta terça-feira, Conceição qualificou a vitória como «justíssima» e elogiou o contributo «fantástico» dos jogadores.
«Foi um jogo de qualidade da nossa parte, com bola e sem bola. É claro que hoje materializamos grande parte das situações que criámos no último terço, algo que não tem acontecido ultimamente. Hoje fomos felizes na finalização e foi uma vitória justíssima, porque os jogadores tiveram um papel fantástico no jogo», referiu em conferência de imprensa após o jogo.
O treinador afirmou que os golos surgiram naturalmente, admitindo ainda que não fez qualquer pedido especial, apenas pediu a habitual concentração.
«Concentrámo-nos no jogo e os golos surgiram naturalmente. Não foi um pedido especial, acho que o importante era ganhar. Mais golo, menos golo, eu penso que o nosso objetivo era a vitória, os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram», atirou.
Conceição alertou para a necessidade de manter a humildade, considerando a vitória relevante, mas sublinhando que se festejam títulos e não triunfos isolados. O Al Ittihad continua envolvido nas três competições em que participa. No campeonato saudita ocupa o sétimo lugar, com 34 pontos – a 16 do líder Al Hilal.
«É apenas um resultado, uma vitória. Mantermo-nos humildes, com os pés no chão, para pensar que só trabalhando desta forma, motivados, ambiciosos, determinados e organizados como estivemos neste jogo, é que conseguimos vitórias. E as vitórias são importantes, mas nós não festejamos vitórias, festejamos títulos», começou por referir.
«E aquilo que nós queremos é, com estas vitórias, chegar o mais longe possível na Champions, na Kings Cup e a um lugar diferente também no campeonato. Somos uma equipa que está nas três competições, este é mais um resultado para a nossa caminhada, mas não é nada de extraordinário, não conseguimos absolutamente nada. Temos de continuar a trabalhar e pensar já no jogo de sexta-feira», concluiu.









































