DOMINIODEBOLA
·18 novembre 2025
Sérgio Conceição quer guarda-redes experiente como primeiro reforço do Al Ittihad em janeiro

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·18 novembre 2025

Sérgio Conceição assumiu o comando do Al Ittihad a 8 de outubro, já depois do fecho do mercado de verão, herdando o plantel deixado por Laurent Blanc, onde figuram os portugueses Danilo Pereira e Roger Fernandes. Sem ter conseguido, até agora, moldar a equipa ao seu estilo, o treinador português já definiu o primeiro reforço que quer ver chegar em janeiro: um guarda-redes.
Segundo adiantou o jornal saudita Al Riyadhiya, a prioridade de Conceição recai sobre Mohammed Al Owais, internacional saudita por 58 ocasiões, antigo jogador do Al Hilal e atualmente vinculado ao Al Ula, conjunto do segundo escalão, no qual soma oito jogos esta época.
O técnico luso tem utilizado Predrag Rajkovic, de 30 anos, como titular entre os postes. No entanto, os restantes guardiões à sua disposição — Hamed Al Shanqity, Mohammed Al Absi e Osama Al Mermesh — são jovens sauditas, motivo pelo qual o ex-FC Porto pretende alguém com experiência para lutar pela posição.
Apesar de ainda não existir proposta oficial ao Al Ula, o facto de o guarda-redes terminar contrato no final da temporada pode facilitar um acordo. Al Owais ficará livre para assinar por outro clube a custo zero já em janeiro, com efeito para 2026/27.
Outro elemento tido em conta prende-se com o limite de oito estrangeiros utilizados em campo nas competições nacionais da Arábia Saudita, fazendo com que Conceição procure uma solução doméstica fiável para a baliza, libertando assim uma vaga estrangeira para outros setores do terreno.









































