Glorioso 1904
·9 settembre 2025
Sismo prega susto dos grandes a Bruno Lage no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 settembre 2025
Poucas horas depois do encontro entre a Grécia e Dinamarca, que terminou com um triunfo dos forasteiros, a cidade de Atenas foi abalada por um forte sismo que atingiu a magnitude de cerca de 5,2 na escala de Richter. Apesar do tremor ter sido sentido na região em questão, o epicentro aconteceu noutra área geográfica.
Apesar do ocorrido não causados feridos, nem danos consideráveis, o mesmo suscitou preocupação no seio do Benfica e de Bruno Lage, uma vez que o seu atleta, Vangelis Pavlidis, se encontrar na localidade, uma vez que, horas antes do sismo, tinha entrado em campo no duelo frente a Morten Hjulmand, capitão do Sporting, onde o leão levou a melhor sobre a águia.
Apesar do abalo ter sido sentido na cidade de Atenas, com as autoridades competentes a registarem tremores com uma magnitude de 5.2, o epicentro da atividade sísmica aconteceu ao largo da Ilha de Evia, a cerca de 50km da costa ateniense. Depois do alerta, que foi dado por volta das 00H27, horas locais, ainda se observaram réplicas adicionais, mas de uma magnitude inferior.
Ao que tudo indica, tudo acabou por ficar bem, o que não irá acrescentar preocupações extra ao Benfica, uma vez que o internacional grego já deve estar muito próximo de regressar a Portugal, a fim de juntar-se ao grupo de trabalho dos encarnados, que preparam o duelo contra o Santa Clara.
Com esta derrota, a seleção do avançado do Benfica ocupa agora a terceira posição do grupo C da qualificação para o Mundial, com três pontos. A Dinamarca de Hjulmand, capitão do Sporting, é líder (quatro), em igualdade com a Escócia. A Bielorrússia fecha as contas, com zero pontos.