Sistema do leão voltou ser tema: «Não chega o que éramos» | OneFootball

Sistema do leão voltou ser tema: «Não chega o que éramos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 agosto 2025

Sistema do leão voltou ser tema: «Não chega o que éramos»

Immagine dell'articolo:Sistema do leão voltou ser tema: «Não chega o que éramos»

O sistema tático do Sporting voltou a ser tema em conferência de imprensa. Na antevisão ao duelo contra o Casa Pia, Rui Borges falou sobre as mudanças que tem introduzido nos leões e realçou a diferença entre dinâmicas e estrutura inicial de jogo.

«A crítica faz parte. É muito subjetivo falar no sistema. Tem-se falado muito nisso, mas se olharem para o jogo algumas coisas mudam, outras não. O sistema é só o início. É tudo uma questão de dar mobilidade ao jogo e à equipa. Mais do que o sistema, temos de melhorar», começou por analisar.


OneFootball Video


«Perdemos uma referência importante nos dois anos de vitórias do Sporting e temos de nos reinventar a cada ano que passa. Não chega sermos o que éramos. A perspetiva é acrescentar algo que nos permita sermos melhores e diferentes.»

«Não vamos abdicar do que éramos como equipa,  se alguém disser que o fizemos não está a ver o jogo, nem das dinâmicas que levaram o Sporting a vencer. Se formos falar de sistema, quando cheguei mudei o sistema talvez mais do que agora e ganhámos. Ganhámos ao Benfica logo no primeiro jogo e fizemos uma grande primeira parte. Os jogadores são inteligentes», reforçou.

Os leões, que se têm apresentado com uma estrutura de 4-2-3-1 em 2025/26, iniciam a defesa do título da Liga Portugal Betclic esta sexta-feira. O encontro com o Casa Pia está marcado para as 20h15.

Visualizza l' imprint del creator