Gremistas
·31 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·31 dicembre 2024
O meia Claudio Aquino, ex-Vélez Sarsfield que esteve no radar do Grêmio no início do ano, vinha sendo especulado por diversos clubes e, agora, teve seu destino revelado nas redes sociais na última segunda-feira (30).
O jogador de 33 anos foi anunciado como reforço do Colo-Colo, do Chile, que disputará a Libertadores de 2025. De maneira surpreendente, o clube chileno anunciou a contratação nas redes sociais, assegurando que o vínculo de Aquino será até o final de 2025.
Segundo informações da imprensa local, o meia receberá um salário de 83 milhões de pesos chilenos, o que, convertido para o real, corresponde aproximadamente a R$ 500 mil mensais – valor considerado compatível nos moldes brasileiros.
É importante destacar que Aquino deixou o Vélez logo após a saída do técnico Gustavo Quinteros, o que fez com que seu nome acabasse sendo associado ao Grêmio. Além do Imortal, outros clubes brasileiros, como Fortaleza e São Paulo, além do Boca Juniors, da Argentina, também demonstraram interesse no meia.
Além de Aquino contar com o aval de Quinteros, o novo treinador do Grêmio sugeriu a contratação do zagueiro Benjamin Kuscevic, de 28 anos, atualmente no Fortaleza. Kuscevic já trabalhou com Quinteros e foi campeão nacional no Chile pela Universidad Católica.
O Tricolor considera Kuscevic como uma opção para o elenco, especialmente após a recente saída de dois defensores: Rodrigo Caio transferiu-se e o experiente Pedro Geromel aposentou-se dos gramados.