Leonino
·1 giugno 2026
Sporting aponta a encaixe milionário no mercado após esperada venda de trio titular

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 giugno 2026

A SAD do Sporting prepara um verão de grande movimentação no mercado de transferências e já definiu uma meta ambiciosa para o próximo defeso. A expectativa passa por garantir um encaixe mínimo de 120 milhões de euros em vendas de jogadores, valor este que poderá crescer significativamente caso avancem negociações por algumas das principais figuras do plantel leonino.
Depois de no verão passado ter arrecadado mais de 181 milhões de euros com transferências, impulsionadas sobretudo pela saída de Viktor Gyökeres para o Arsenal, os responsáveis de Alvalade acreditam que será possível repetir um mercado extremamente lucrativo. Trincão e Hjulmand surgem como os ativos mais valiosos do plantel e podem render, só os dois, cerca de 100 milhões de euros aos cofres da SAD verde e branca.
Trincão vive uma das fases mais valorizadas da carreira após várias temporadas de crescimento em Alvalade. O internacional português renovou recentemente contrato até 2030, mas a possibilidade de regressar à Premier League continua em cima da mesa. O Liverpool aparece entre os principais interessados no extremo de 26 anos, cuja cláusula de rescisão está fixada nos 60 milhões de euros.
Também Morten Hjulmand deverá protagonizar um dos processos mais quentes do verão leonino. O capitão do Sporting, contratado ao Lecce por 21 milhões de euros, tem sido associado a vários tubarões europeus, entre eles o Real Madrid. Em Alvalade existe a convicção de que o médio dinamarquês está preparado para dar o salto para um campeonato de maior dimensão, sendo que Frederico Varandas já terá prometido facilitar a saída mediante uma proposta considerada adequada.
Mais indefinido permanece o futuro de Pote. O 'camisola 8' verde e branco continua a ser um dos jogadores mais influentes do plantel leonino, mas os problemas físicos das últimas temporadas levantam algumas dúvidas quanto ao próximo passo da carreira. O Sporting aceita negociar o jogador por valores a rondar os 30 milhões de euros, acrescidos de objetivos, embora até ao momento ainda não tenha chegado qualquer proposta concreta.







































