Leonino
·2 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 febbraio 2025
O Sporting recebeu, e venceu, o Farense, este domingo, dia 2 de fevereiro. Os leões receberam a equipa de Faro em Alvalade e triunfaram por 3-1 no jogo que contou para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. No fim da partida, Rui Borges falou com os jornalistas, e esclareceu a lesão de Geny Catamo - más notícias para os verdes e brancos.
"O Viktor e o Morita é muito dia a dia. De um dia para o outro pode melhorar imenso, pode não melhorar. Hoje perdemos o Geny também. Coisas que não controlamos. Acredito que não seja uma lesão pequena porque teve de sair. A imagem também se torna um pouco feia. Espero que não seja grave porque precisamos de todos", começou por explicar, confirmando o medo de se tratar de uma lesão grave.
O treinador do Sporting teve, ainda, hipótese de realizar um análise ao jogo, onde explicou os momentos em que gostou de ver a sua equipa, durante a exibição que culminou com vitória, que deixa os leões ainda mais líderes do campeonato português.
"É difícil jogar com estas equipas. Bem organizada, com um bloco baixo. Era preciso ter paciência, descobrir o homem livre. Chegámos ao golo com naturalidade, depois é mérito numa bola parada. Na segunda parte fomos competentes em todos os momentos do jogo", começou por dizer.
Terminou, de seguida: "Nos últimos 10 minutos adormecemos um pouquinho e eles fazem o 2-1. Deixámos o Farense acreditar até ao fim e torna-se um jogo perigoso. As perdas de bola são perigosas contra estas equipas, porque têm homens rápidos. Tomámos conta do jogo do início ao fim. Fizemos o terceiro golo demasiado tarde. Jogámos bem dentro daquilo que o jogo pedia, é só ser mais maduros em alguns momentos", rematou Rui Borges.