Sporting perde em casa por 1-0 e fica a nove pontos do líder Benfica | OneFootball

Sporting perde em casa por 1-0 e fica a nove pontos do líder Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 ottobre 2025

Sporting perde em casa por 1-0 e fica a nove pontos do líder Benfica

Immagine dell'articolo:Sporting perde em casa por 1-0 e fica a nove pontos do líder Benfica

A equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Torreense por 1-0, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, em partida a contar para a 16.ª jornada (adiantada) da série B da Liga Revelação. Os leões prolongam assim a série de maus resultados e somaram a terceira derrota consecutiva.

Os leões entraram em campo perante um adversário agressivo e intenso, disposto a lutar por qualquer bola. O jogo acabou por não ser o mais bonito, com ações muito curtas e contando com várias faltas. Apesar de não ter predominado o futebol espetáculo, surgiram algumas oportunidades de golo perto da baliza verde e branca, mas Diogo Clara foi travando as intenções da equipa contrária.


OneFootball Video


Pouco mudou para a segunda parte. Aos 53', Sandro Nascimento falhou o alvo por muito, com o Torreense a ter, pouco depois, um livre direto em posição muito perigosa que não foi aproveitado. Aos 67', os forasteiros conquistaram um penálti que viria a ser decisivo. Na conversão, Nilton Cardoso fez o único golo do jogo. Até ao final, Diogo Martins viu o segundo cartão amarelo (e consequente vermelho).

Com esta derrota - a quinta em nove jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto somam 12 pontos e estão no quinto lugar, a nove pontos do Benfica (21). O próximo encontro será frente ao Portimonense e está marcado para quinta-feira, dia 16 de outubro, às 15h00, no Algarve.

Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Diogo Clara (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko (Atanásio Cunha, 45'), Jakub Stasiak (Guilherme Silva, 72'), Lucas Taibo, Sérgio Matos, Guilherme Santos [C] (Ivanildo Mendes, 72'), Sandro Gambôa (Manuel Kissanga, 72'), Sandro Nascimento, Frederico Gomes, Martim Peixoto (Paulo Iago, 61') e Diogo Martins.

Visualizza l' imprint del creator