Sporting planeia mexidas cirúrgicas para o mercado: Tudo o que Rui Borges definiu | OneFootball

Sporting planeia mexidas cirúrgicas para o mercado: Tudo o que Rui Borges definiu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 novembre 2025

Sporting planeia mexidas cirúrgicas para o mercado: Tudo o que Rui Borges definiu

Immagine dell'articolo:Sporting planeia mexidas cirúrgicas para o mercado: Tudo o que Rui Borges definiu

O Sporting está ciente de quais as suas necessidades aquando da abertura do mercado de transferências. Numa fase crucial para o ataque ao tricampeonato, as escolhas de Rui Borges são simples e o objetivo é que cheguem já em janeiro: um central, um médio e um extremo esquerdo.

No que diz respeito ao primeiro, os verdes e brancos precisam de preparar a eventualidade de Ousmane Diomande ser chamado para representar a Costa do Marfim para o CAN, já no decorrer do mês de dezembro. Apesar de as hipóteses de tal acontecer não serem grandes, o treinador dos leões precisará de um defesa com o seu perfil para encarar essa possibilidade. Fora isso, o 'camisola 26' também tem mercado e será necessário preparar eventuais propostas.


OneFootball Video


Em segundo lugar, o meio-campo é um tema sonante em Alvalade. Hidemasa Morita está em final de contrato e pode mesmo despedir-se de Alvalade já em janeiro, enquanto Morten Hjulmand tem acordado com o Sporting que lhe seja facilitada a saída no final da época. O leões procuram soluções para juntarem a João Simões, Giorgi Kochorashvili e Daniel Bragança.

Por último, o maior desejo de Rui Borges: um extremo esquerdo. Depois de o Sporting ter falhado Jota Silva no verão por uma questão de segundos, é imperial reforçar a posição neste mercado. Apesar de os leões saberem que será difícil contratar Yeremay Hernández, este continua a ser o alvo prioritário e, até lá, Alisson Santos terá de fazer esse trabalho.

De resto, o Sporting também está concentrado em manter todos os seus ativos em Alvalade. Hjulmand não tem ordem de saída até junho, enquanto as renovações de Francisco Trincão, Gonçalo Inácio e Diomande se encontram em marcha.

Visualizza l' imprint del creator